Menu

Acre é um dos estados que menos vacinaram contra Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com uma cobertura de 0,65% na vacinação contra os efeitos da Covid-19, o Acre é atualmente o segundo estado que menos imunizou a população contra o coronavírus durante a campanha de primeira dose da vacina. O Estado só fica atrás do Tocantins, que possui até agora 0, 62% de vacinação e do Pará, que tem 0,69% de pessoas vacinadas até o momento.


Os dados foram divulgados pelo Consórcio G1, O Globo, Extra, com dados das secretarias estaduais de saúde na noite dessa terça-feira (2). Por enquanto, quem mais vacinou sua população contra o coronavírus é o Distrito Federal, com 2, 50% de imunização na primeira dose da vacina.

Publicidade


O Acre começou, de fato, a imunizar a população contra o vírus no último dia 19 de janeiro. No dia seguinte, a vacina seguiu para todos os 22 municípios acreanos. O idoso José Marcelino de Oliveira, de 85 anos, foi a primeira pessoa a receber a imunização da CoronaVac no Acre.


Nessa terça-feira, 2, o Acre ultrapassou os 49 mil infectados pelo coronavírus. Foram 229 novos casos registrados em 24 horas. Além disso, mais 3 notificações de óbitos foram registradas, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 876 em todo o estado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido