Conecte-se agora

Acre é um dos estados que menos vacinaram contra Covid-19

Publicado

em

Com uma cobertura de 0,65% na vacinação contra os efeitos da Covid-19, o Acre é atualmente o segundo estado que menos imunizou a população contra o coronavírus durante a campanha de primeira dose da vacina. O Estado só fica atrás do Tocantins, que possui até agora 0, 62% de vacinação e do Pará, que tem 0,69% de pessoas vacinadas até o momento.

Os dados foram divulgados pelo Consórcio G1, O Globo, Extra, com dados das secretarias estaduais de saúde na noite dessa terça-feira (2). Por enquanto, quem mais vacinou sua população contra o coronavírus é o Distrito Federal, com 2, 50% de imunização na primeira dose da vacina.

O Acre começou, de fato, a imunizar a população contra o vírus no último dia 19 de janeiro. No dia seguinte, a vacina seguiu para todos os 22 municípios acreanos. O idoso José Marcelino de Oliveira, de 85 anos, foi a primeira pessoa a receber a imunização da CoronaVac no Acre.

Nessa terça-feira, 2, o Acre ultrapassou os 49 mil infectados pelo coronavírus. Foram 229 novos casos registrados em 24 horas. Além disso, mais 3 notificações de óbitos foram registradas, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 876 em todo o estado.

Acre 01

Moisés Diniz defende Rocha e dispara contra Duarte: “vá cuidar dos problemas do Acre”

Publicado

em

O secretário-adjunto de Educação, Cultura e Esportes, Moisés Diniz, usou as redes sociais na noite desta segunda-feira, 26, para responder às provocações feitas pelo deputado estadual, Roberto Duarte (MDB).

Em entrevista ao Boa Conversa, exibido pelo ac24horas, Duarte afirmou que nunca contrataria Moisés para integrar sua equipe de governo e criticou a postura do cacique em relação aos seus ex-companheiros da Frente Popular do Acre (FPA).

Em um longo texto, Moisés pede que o emedebista vá cuidar dos problemas do Acre e que use o mandato em benefício da população.

“Vá cuidar dos problemas do Acre. O senhor foi eleito pra isso. Tem mandato. Use seu poder pra ajudar as pessoas. Eu sou um simples assessor. Não desça as escadarias do seu palácio pra debater com um humilde professor, que nem “verba indenizatória” tem”, escreveu.

Em outro trecho, o cacique questiona a moral que Duarte tem para pedir a renúncia do vice-governador já que faz, segundo ele, o mesmo papel do vice contra o governador na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac).

“Segundo, que eu tenho lado, não fico com esse joguinho de político independente: que bate no Governador e o seu partido tem cargos no governo. Quem disse que esses cargos não vão lhe apoiar na eleição? Esse partido cresce com as estruturas do governo e aumenta o fundo eleitoral. O senhor não vai usar o fundo eleitoral? Coerência tem que ser irrestrita. Eu prefiro a coerência do Flaviano ou do Wagner Sales. Que moral o deputado tem para pedir a renúncia do major Rocha, quando o senhor tem o mesmo comportamento?”, escreveu.

“Terceiro, não trabalho com futurologia. Sou Gladson e não adianta ficar com ciúmes. O que serei no futuro é um problema meu, não cabe a nenhum político ficar dando uma de cartomante”, acrescentou.

Continuar lendo

Acre 01

Gladson diz que vai soltar fogos na inauguração de obra iniciada no governo do PT

Publicado

em

Durante a agenda de eventos realizada no Vale do Juruá, o governador Gladson Cameli disse nesta segunda-feira, 25, que vai soltar fogos durante a inauguração da obra de reforma e ampliação do Hospital Dr. Abel Pinheiro, em Mâncio Lima. A obra foi escrita na gestão do ex-governador Sebastião Viana.

“Ali parece que tem uma cabeça de burro enterrado. Mas terminamos mais uma fase e agora estamos na fase dos retoques. Eu vou entregar o hospital funcionando e vou soltar fogos. Essa obra, que perpassa governos, não vai perpassar o meu “, garantiu ele.

A previsão de inauguração é para este mês de novembro. De acordo com o gestor, uma obra do Hospital de Urgência e Emergência (Huerb) em Rio Branco, será entregue no final deste ano e no próximo ano será a vez do Hospital de Sena Madureira.

Continuar lendo

Acre 01

Após confusão, Ludmilla Cavalcante vence disputa para representar o Acre nas Maldivas

Publicado

em

Um dia depois de soltar a enquete que causaria uma confusão generalizada nas redes sociais, o empresário Romeriton Paulo, dono da Closet Deluxe, marca de vestuário conhecida nacionalmente, revelou no início da noite desta segunda-feira, 25, qual blogueira acreana venceu a disputa para representar o estado num desfile e viagem que deve ocorrer nas Ilhas Maldivas. A ganhadora foi Ludmilla Cavalcante, que recentemente tem ganhado notoriedade ao expor sua luta para reaver a guarda da filha.

LEIA MAIS: >>>No Acre, blogueiras entram em briga durante disputa por desfile de marca nacional

A competição entre Ludmilla e Juliana Vellegas foi acirrada. A ganhadora da enquete conseguiu a vitória com 53% dos votos de seguidores, enquanto que a segunda alcançou 47%. A disputa desencadeou uma série de comentários e interações na internet. Ludmilla ainda não se pronunciou sobre a confusão gerada em torno da votação.

Já Juliana Vellegas apareceu chorando em seus stories após a também influenciadora digital, Yara Vittal, puxar corrente a favor de Ludmilla e apontar que Vellegas não teria ajudado a colega na internet enquanto busca da guarda da filha. “Vocês [digitais] são muito engraçados, né? O povo chamando vocês para engajar a hashtag [Justiça Por Antonella] da Ludmila, um assunto sério, e a Juliana posta um stories e se levantam tudinho bem rapidinho”, desabafou Vittal.

Vellegas resolveu comentar o assunto e acabou chorando para seus seguidores. “Estou fazendo isso agora porque toda vez eu fico calada. Não tô [sic] entendendo a dimensão que isso tomou, porque era para ser um negócio tranquilo, para ir eu ou a Ludmilla, e o negócio tomou uma proporção sem necessidade”, contou.

Yara afirmou que Juliana não deveria ganhar a disputa por já se mostrar uma influenciadora estabilizada financeira e profissionalmente e foi rebatida por Vellegas. “Não preciso provar para ninguém que sou uma pessoa boa. Tô cansada de apanhar o tempo inteiro e ficar calada. Nunca precisei mandar indireta para ninguém, nunca precisei diminuir ninguém”. O desfile também irá celebrar o aniversário do criador da marca e vai ocorrer no próximo dia 28 de novembro.

Continuar lendo

Acre 01

Vídeo mostra fiscais da prefeitura de Rio Branco demolindo barraco no Ramal da Judia

Publicado

em

Um vídeo mostra a Seinfra demolindo um barraco em um terreno no Ramal da Judia, localizado em Rio Branco. O ato ocorreu neste último sábado, 23, e revoltou os moradores do local.

Na gravação, é possível ouvir as críticas e a revolta dos moradores do barranco acerca da demolição. As telhas e madeiras foram doadas por moradores da região, que se solidarizaram com um casal que veio de Tarauacá.

Ao ac24horas, a assessoria de comunicação da prefeitura de Rio Branco explicou que a demolição ocorreu após a área ser considerada de risco, mas salientou que antes da demolição, os moradores foram avisados acerca da área, portanto, não poderiam construir nada no local.

“Essas áreas são de risco. A Defesa Civil monitora junto com a Seinfra e as pessoas que invadem essas áreas e que constroem são orientadas para retirarem as coisas, mas a Defesa Civil dá a oportunidade para retirarem, mas elas nunca querem. Lá são áreas de risco”, justificou.

Veja o vídeo:

video

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas