Menu

Edvaldo Magalhães diz que “Acre pode ser Manaus amanhã”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse nesta terça-feira (2) durante sessão virtual da Assembleia Legislativa do Acre que a mudança de faixa no risco da Covid-19 é algo avassalador em meio às tristes notícias de mortes e casos da doença no Estado. “Nem bem amanhecia o dia de hoje foram três mortes no Hospital do Juruá”, lamentou o parlamentar.


Ele citou a manifestação de médicos quanto ao colapso na saúde acreana, fazendo comparação ao que ocorreu em Manaus que culminou com a morte de pessoas na própria casa. “Manaus está a gritar que o Acre pode ser Manaus amanhã”, observou.

Publicidade

Magalhães defendeu que as medidas amargas e difíceis precisam ser adotadas. “A necessidade das medidas não pode esconder o debate com alinhamento de políticas em todos os Estados, das forças de segurança pública para que se faça valer a lei para que o justo não pague pelo pecador”.


Edvaldo protocolou requerimento pedindo a publicação do decreto que retoma o auxílio temporário em emergência para o pessoal da saúde e segurança.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido