Menu

Rio Branco começará vacinar idosos acamados contra Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A vacinação contra a Covid-19 em Rio Branco será ampliada a partir desta semana atingindo os idosos acamados, com mais de 80 anos, que integram a rede de atendimento da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Também continuam a ser imunizados os servidores da rede de saúde do município.


A ação segue o cronograma nacional planejado pelo Ministério da Saúde na campanha de vacinação contra o coronavírus. “Nesta primeira etapa de vacinação dos idosos da comunidade, serão atendimentos especificamente os que estão acamados, e que tem mais de 80 anos. Serão vacinados mais de 105 pacientes que hoje já são atendidos pelos profissionais da rede municipal de saúde”, explica a diretora de Assistência à Saúde, Sheila Andrade.

Publicidade

O secretário municipal de saúde, Frank Lima, alerta que a vacinação dos idosos é mais um passo importante para proteger vidas. “A equipe da Assistência está fazendo todo o levantamento dos acamados desde a semana passada, e a depender disso, já devemos ter a vacinação na terça-feira. Também vamos inovar e disponibilizar um número de telefone para a população ligar e passar os dados de quem possivelmente não esteja sendo acompanhado pelo sistema de saúde, mas está acamado e dentro dos critérios de vacinação”, informa o gestor.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido