O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), afirmou na tarde desta segunda-feira, 01, no Gazeta Entrevista, que decretará situação de emergência em decorrência do aumento nos números de casos de dengue na capital. “Nós tivemos nesses últimos dias seis casos de dengue hemorrágica e duas delas levaram a óbito. A Dengue é muita séria. Estamos decretando a partir de hoje, situação de emergência por causa da dengue”, destacou.
Com decreto de emergência sanitária, o poder público poderá realizar compras emergenciais por dispensa de licitação para aquisição de bens, serviços e insumos de saúde e a contratação emergencial de profissionais de saúde para compor equipes de áreas afins, destinadas ao enfrentamento da situação.
Acerca da sua decisão em suspender a volta às aulas, Bocalom salientou que não decide nada sozinho. “Eu sou prefeito, mas não decido sozinho. A covid piorou e eu reuni todo mundo [autoridades de saúde, diretores, professores e pais], que tomaram a decisão de não ter aulas presenciais, apenas aulas remotas. Não é porque eu sou prefeito, que eu vou dizer que é pra fazer assim. Quando a decisão é da maioria, eu a respeito”, salientou.
Em relação às articulações de 2022, Bocalom se negou a discutir quem será o seu candidato ao Governo do Acre. “Vou discutir isso apenas em 2022. Por enquanto, sou prefeito de Rio Branco e estamos fazendo parcerias com o governador Gladson Cameli. Descemos do palanque político. Agora é o palanque do desenvolvimento”, afirmou.
Em relação à Câmara, Bocalom pregou a independência do Poder Legislativo e quer o parlamento empenhado na sua função que é a de fiscalizar. “Eu quero que eles [17 vereadores] escolham o meu representante na Câmara. Quero fazer um trabalho transparente. Não sou de maracutaia. Os vereadores estão empenhados em moralizar a coisa pública”, encerrou.
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), sancionou a Lei Complementar nº 335, que…
A Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) tornou pública a convocação de acadêmicos…
Após ser premiada no Globo de Ouro, Fernanda Torres, 59 anos, continuou em Los Angeles,…
Estudo feito pelo Fórum Econômico Mundial em 55 países estima que as novas tecnologias elevarão,…
O Cine Araújo reexibirá o filme “Ainda Estou Aqui” a partir desta quinta-feira, 9 de…
O Instituto Federal do Acre (Ifac), por meio do Campus Rio Branco e em parceria…