Menu

Faltam vagas para pacientes com dengue hemorrágica, diz Jenilson Leite

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O médico e deputado estadual Jenilson Leite (PSB) fez um grave relato da situação das unidades de saúde no Acre por conta da segunda onda de contaminação da Covid-19 enfrentada pelo Acre.


Neste domingo, 31, o parlamentar visitou o pronto-socorro, Hospital Santa Juliana, Fundação Hospital e INTO. No PS, Jenilson afirma que não havia lugar para os pacientes sentarem e que não há vaga para pacientes com dengue hemorrágica. “No Pronto-Socorro estava sem vaga para internar DENGUE HEMORRÁGICA, nem cadeira tinha para o paciente sentar. A secretaria municipal de saúde de Rio Branco precisa com urgência abrir as unidades de referência para dengue”, afirma.

Publicidade

Já o INTO, de acordo com o deputado estadual, chegou ao limite de atendimento e está morrendo pessoas com outras doenças por falta de leitos de UTI. “O INTO está saturado, apesar do esforço dos profissionais. Tem mais gente adoecendo do que a capacidade do sistema de atender. Outras doenças também estão matando porque está faltando vagas de UTI para operar pacientes graves de neurologia e cardiologia entre outros”.


Apesar de cobrar ações do governo, o deputado lembra que a população precisa ajudar e, no mínimo, fazer a sua parte usando máscaras. “O simples uso generalizado de máscara poderia salvar muita gente enquanto a vacina chega para maioria, mas o estado perdeu a capacidade de fiscalizar o que é lei”, destaca.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido