Menu

Moradores de ramal tomado por buracos, mato e lama pedem atenção do poder público

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A situação não era a das melhores, mas com a chegada das chuvas, os moradores do Ramal da Associação da Caixa Econômica Federal, no bairro Floresta Sul, estão praticamente isolados em consequência das condições precárias da rua.


A falta de manutenção por parte do poder público deixou o local tomado por buracos profundos, lama e mato, o que dificultam o tráfego tanto de veículos quanto de pedestres.

Publicidade

“É praticamente impossível sair a pé pelo ramal porque, em dias de chuva, não tem lugar seco para pisar. Muita lama e buraco. Os veículos também enfrentam dificuldade, pois como os buracos estão afundando cada vez mais, vai arranhando bastante”, disse o morador Francisco Nascimento.


O Ramal da Associação da Caixa Econômica é via principal de acesso para outros três ramais adjacentes e ainda para o Clube de Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar.


Segundo Francisco, por muito tempo, ainda na gestão anterior, tanto municipal quanto estadual, os próprios moradores se reuniam para providenciar a manutenção da rua jogando concreto nos buracos.


“Como o movimento cresceu muito na região, ficou inviável jogar concretos. Para sair do ramal temos que subir uma ladeira que, inclusive, também está detorada. Os carros sobem deslizando, pois metade dela é lama. A gente pede atenção do poder público para a nossa comunidade”, ressaltou.


Outra moradora, Paula Silva, salienta que uma comissão de moradores já conversou com representantes da Prefeitura de Rio Branco e também do Estado, mas que, até o momento, nada foi feito.


“Queremos apenas que o poder público faça uma manutenção que garanta a nós, moradores, um acesso melhor. Assim como tantos ramais que recebem manutenção, acredito que esse também mereça”, finalizou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido