Menu

Pesquisar
Close this search box.

Mais de mil acreanos devem fazer Enem Digital neste domingo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Começa neste domingo, 31, a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em versão digital. Em todo o Acre, mais de 1,1 mil candidatos estão inscritos nesta modalidade. A segunda prova será aplicada no dia 7 de fevereiro. Apesar de digital, as regras da versão impressa também funcionam na digital.


Os portões abrem às 9h30 (horário local) e fecham às 11h (horário local).

Anúncios


Neste primeiro domingo, serão aplicadas 45 questões objetivas de Linguagens e Códigos e 45 de Ciências Humanas e a redação. No próximo domingo haverá mais 45 questões de Ciências da Natureza e 45 de Matemática. A duração máxima para realização da prova é de 5h30, e no segundo domingo será menor, de 5h.


É a primeira vez que os candidatos respondem às questões direto em um computador, em vez de usarem cadernos de questões e cartões-resposta de papel. O exame deverá ser completamente digital até 2026.


A diferença desta versão é que a prova será feita pelo computador. As questões objetivas serão todas marcadas na tela, e os participantes não precisarão preencher o cartão-resposta à mão. A redação, no entanto, será escrita à mão. O tema e os textos motivadores estarão na tela. A correção também será feita da mesma forma que o Enem impresso.


No segundo dia de exame, a caneta também poderá ser usada. Os participantes receberão uma folha de rascunho para fazer os cálculos das provas de exatas à mão, caso desejem.


Por causa da pandemia do novo coronavírus, o Enem terá regras especiais de biossegurança. Este ano, além do documento oficial de identificação com foto e da caneta esferográfica de tinta preta, a máscara de proteção facial passa a integrar a lista.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido