Menu

Acre vai retomar aulas remotas da rede estadual no dia 8 de fevereiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

As aulas remotas das escolas da rede estadual no Acre vão começar no próximo dia 8 de fevereiro. A informação foi dada neste sábado por meio de divulgação do governo. Segundo o secretário de educação, Mauro Sérgio Ferreira da Cruz, neste momento, o Estado está concluindo a formação das equipes para que possam repassar as orientações às escolas.


O retorno das aulas remotas será para concluir o ano letivo de 2020. O governo criou o Programa Escola em Casa para garantir o ensino aos alunos durante a pandemia. “Em 2020 realizamos três bimestres e fizemos a opção em concluir o quarto bimestre agora no início de 2021 porque a nossa expectativa era de que a situação da pandemia estivesse amenizada, mas o atual cenário nos impossibilita em retornar com os encontros presenciais”, disse.

Publicidade

O quarto bimestre deverá ser concluído até o final do mês de março. Em abril, segundo o secretário, será o período de matrícula e rematrícula, tantos dos alunos que já estão na rede quanto dos alunos que estão migrando das redes municipais para o Estado.


Com isso, o início das aulas do ano letivo de 2021 deve acontecer na primeira semana de maio. “Até lá, se o cenário permitir, se for favorável, se o Comitê Covid nos der o aval e nos orientar nesse sentido, podemos voltar com os encontros presenciais, mesmo que de forma híbrida, com poucos alunos na escola”, destacou.


Fonte: Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido