Menu

Pesquisar
Close this search box.

Programa de educação à distância do Acre é visto como “sucesso” pelo governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O secretário de Educação do Acre, Mauro Sergio Cruz, afirmou nesta sexta-feira (29) que o programa Escola em Casa obteve sucesso e que alcança objetivos usando de meios diversos de comunicação com a comunidade estudantil.


O ano letivo de 2020 teve mais de 960 horas de aulas em rádio e TV. Além das rádios e TVs, o material impresso assegurou a qualidade pedagógica do programa de educação à distância. “Conseguimos atingir mais de 80% dos alunos da rede”, disse Cruz.

Anúncios


Mesmo 2020 sendo um ano difícil não foi perdido porque o material educativo chegou aos alunos, diz o gestor. O ensino à distância deverá obter canal de comunicação direta com o aluno, segundo ele, e a Secretaria de Educação seguirá avaliando as ações para proceder correções.


“Fomos o 1o Estado da região Norte a iniciar um programa próprio de educação à distância”, relatou Cruz em entrevista ao jornalista Jairo Carioca, da Rádio Aldeia FM.


Cruz diz que a SEE está concluindo a capacitação e que a possibilidade de reiniciar o 4o bimestre de 2020 no dia 8 de fevereiro. “As atividades remotas continuam em toda a rede”, informou Cruz.


Em fevereiro ainda será remoto, portanto. Se o cenário for favorável e houver autorização das autoridades sanitárias, começam as aulas presenciais no modo híbrido para grupos específicos da rede em conclusão a 2020.


Durante o mês de abril será iniciada a matrícula e rematrícula. Em maio, baseando-se no avanço da vacinação contra Covid-19, começa o ano letivo de 2021.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido