A DEFENSORIA PÚBLICA, embora tenha uma ação relevante na prestação do serviço jurisdicional às camadas mais carentes da população, e dá proteção aos que não podem pagar um advogado, sempre foi olhada pelos governos como um “patinho feio”, quando na verdade é um “cisne”.
Este é um tratamento que o governador Gladson Cameli tem que mudar, dando condições do órgão ter defensores em todos os municípios. A posse da Defensora Pública Simone Santiago, como Defensora-Chefe, foi um acerto do Gladson, pelo seu preparo jurídico e pelo seu perfil humanista.
A sua presença no comando da Defensoria Pública pode ser um diferencial para dias melhores. Mas o governo tem de ajudar. Enfim, uma luz no fim do túnel.
BIDEN, UM HUMANISTA!
NA ÁREA ECONÔMICA, o Donald Trump não foi um mau presidente dos EUA. Sua popularidade foi para o ralo por minimizar a pandemia, o que gerou milhares de mortes. O presidente Joe Biden, ao contrário, é um humanista.
IMAGEM DE MAGISTRADO
NAS aparições públicas, quando fala, o Biden passa a imagem do equilíbrio. A imagem do Trump era a imagem de uma pessoa truculenta. Não se trata de esquerda ou direita.
SÓ FALTA O SANTINHO
TEM SECRETÁRIO do Gladson Cameli em campanha aberta para deputado federal, e usando o cargo. Só falta distribuir santinhos nas suas reuniões pelos municípios.
ATO NATURAL
PODE-SE CONTESTAR politicamente o seu ato de assinar o pedido de impeachment contra o Bolsonaro, que tramita na Câmara Federal. Mas, ninguém poderá condenar a decisão do deputado federal Léo de Brito (PT), ele é da oposição, e no presente caso, sua postura é coerente.
JOGO DA DISPUTA
TODO presidente entrou de uma forma ou de outra, na cooptação de votos de deputados federais nas eleições para a presidência da Câmara Federal. O Bolsonaro segue o ritual do jogo ao ajudar na eleição do seu candidato. Criticá-lo pela iniciativa, no mínimo, é hipocrisia política.
LEI DO MURICI
O PCdoB terá de correr para montar uma chapa própria competitiva, se quiser reeleger a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), acabaram as coligações proporcionais. Não pode mais ser um puxadinho do PT.
MANTEVE O NÍVEL
NA GESTÃO anterior da prefeitura de Rio Branco, a limpeza das praças, a coleta de lixo, a iluminação pública, eram serviços bem executados. E continuam tão bons com o novo secretário da Zeladoria, Joabe Lira.
FALTOU SERIEDADE
TIVESSE o governo federal encarado com seriedade a pandemia do coronavírus, e não tratando como uma “gripezinha”, por certo não teria este hiato na vacinação.
A HUMANIDADE PIOROU
QUANDO SE VÊ pessoas brigando com a ciência e defendendo posições obscurantistas, em meio a uma mortandade na pandemia, é de se concluir que, a humanidade piorou. Não têm valores humanos.
SEM NOME
O PT não tem nome para disputar o governo em 2022. Seus três principais coringas políticos, Jorge Viana, Marcus Alexandre e Raimundo Angelim, focam no Senado, ALEAC, e Câmara Federal, respectivamente.
NADA MAIS PRIORITÁRIO
NADA DEVE SER MAIS prioritário para o governador Gladson no momento do que, conseguir doses de vacina para a imunização os acreanos. Política fica para depois.
NÃO TEM ESTOQUE
A QUESTÃO é que novas partidas de vacinas da CoronaVac só serão produzidas pelo BUTANTAN, depois que chegarem os insumos chineses no Brasil.
O QUE ESTÁ AO ALCANCE
O GLADSON, fez até aqui o que está ao seu alcance.
FOCANDO MAIS ALTO
COM o crescimento do PP, na última eleição municipal, é natural que o deputado José Bestene (PP) pense em voar mais alto, sendo candidato a deputado federal em 2022.
PASSA POR UMA CONVERSA
QUALQUER mexida de pedra para uma aproximação do governo com o MDB, passa pelo grupo do ex-prefeito Vagner Sales, que tem uma deputada estadual e uma deputada federal. É referência do MDB, no Juruá.
MESMO CAMINHO
O PSL vai trilhar o caminho do PSD, o de montar uma chapa para a eleição do próximo ano para a ALEAC, sem ninguém com mandato. Quer tornar a chapa atrativa.
GRANDE OPORTUNIDADE
O PREFEITO Bocalom terá a oportunidade agora com um mandato de executar o seu projeto “Produzir para Empregar.” Vamos saber se é bom na prática, como na teoria. A conferir se deixaremos de importar arroz e etc.
APOSTANDO NA CONTINUIDADE
O PSDB aposta em ter em sua chapa de candidato a deputado estadual ou deputado federal, o Minoru Kinpara, bem votado na última eleição de prefeito.
ANO ELEITORAL
A PRIORIDADE é o combate ao Covid, mas o governador Gladson tem de correr com as obras previstas para iniciar este ano, o próximo ano é eleição, em que tudo vira política.
NEM SINAL
A EX-PREFEITA Socorro Neri (PSB), que chegou a disputar o segundo turno na eleição municipal, não deu ainda um pio se será ou não candidata a cargo eletivo em 2022.
NOME INTERESSANTE
A SOCORRO NERI é um nome interessante, e que não pode ficar de fora em qualquer simulação de chapa para a eleição do próximo ano, dentro do seu partido, o PSB.
FRASE MARCANTE
“Quando rezas estás perto de Deus. Quando sofres, Deus está perto de ti.” Urteaga.
Polícia Federal informou que começou a investigar a queda da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira,…
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) divulgou nesta quinta-feira, 26, um comunicado…
Anitta se emocionou ao contar que encontrou o seu cachorro Charlie, que sumiu durante a…
As agências bancárias voltam a funcionar normalmente nesta quinta-feira (26) para atendimento presencial ao público,…
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), convocou uma reunião de líderes em…
O prefeito David Almeida (Avante) e o diretor-presidente do Implurb, Carlos Valente, anunciaram nesta quinta-feira…