Menu

Pesquisar
Close this search box.

O patinho feio que é um cisne

A DEFENSORIA PÚBLICA, embora tenha uma ação relevante na prestação do serviço jurisdicional às camadas mais carentes da população, e dá proteção aos que não podem pagar um advogado, sempre foi olhada pelos governos como um “patinho feio”, quando na verdade é um “cisne”. 


Este é um tratamento que o governador Gladson Cameli tem que mudar, dando condições do órgão ter defensores em todos os municípios. A posse da Defensora Pública Simone Santiago, como Defensora-Chefe, foi um acerto do Gladson, pelo seu preparo jurídico e pelo seu perfil humanista. 


A sua presença no comando da Defensoria Pública pode ser um diferencial para dias melhores. Mas o governo tem de ajudar. Enfim, uma luz no fim do túnel.


BIDEN, UM HUMANISTA!


NA ÁREA ECONÔMICA, o Donald Trump não foi um mau presidente dos EUA. Sua popularidade foi para o ralo por minimizar a pandemia, o que gerou milhares de mortes. O presidente Joe Biden, ao contrário, é um humanista.


IMAGEM DE MAGISTRADO


NAS aparições públicas, quando fala, o Biden passa a imagem do equilíbrio. A imagem do Trump era a imagem de uma pessoa truculenta. Não se trata de esquerda ou direita.


SÓ FALTA O SANTINHO


TEM SECRETÁRIO do Gladson Cameli em campanha aberta para deputado federal, e usando o cargo. Só falta distribuir santinhos nas suas reuniões pelos municípios.


ATO NATURAL


PODE-SE CONTESTAR politicamente o seu ato de assinar o pedido de impeachment contra o Bolsonaro, que tramita na Câmara Federal. Mas, ninguém poderá condenar a decisão do deputado federal Léo de Brito (PT), ele é da oposição, e no presente caso, sua postura é coerente.


JOGO DA DISPUTA


TODO presidente entrou de uma forma ou de outra, na cooptação de votos de deputados federais nas eleições para a presidência da Câmara Federal. O Bolsonaro segue o ritual do jogo ao ajudar na eleição do seu candidato. Criticá-lo pela iniciativa, no mínimo, é hipocrisia política.


LEI DO MURICI


O PCdoB terá de correr para montar uma chapa própria competitiva, se quiser reeleger a deputada federal Perpétua Almeida (PCdoB), acabaram as coligações proporcionais. Não pode mais ser um puxadinho do PT.


MANTEVE O NÍVEL


NA GESTÃO anterior da prefeitura de Rio Branco, a limpeza das praças, a coleta de lixo, a iluminação pública, eram serviços bem executados. E continuam tão bons com o novo secretário da Zeladoria, Joabe Lira.


FALTOU SERIEDADE


TIVESSE o governo federal encarado com seriedade a pandemia do coronavírus, e não tratando como uma “gripezinha”, por certo não teria este hiato na vacinação.


A HUMANIDADE PIOROU


QUANDO SE VÊ pessoas brigando com a ciência e defendendo posições obscurantistas, em meio a uma mortandade na pandemia, é de se concluir que, a humanidade piorou. Não têm valores humanos.


SEM NOME


O PT não tem nome para disputar o governo em 2022. Seus três principais coringas políticos, Jorge Viana, Marcus Alexandre e Raimundo Angelim, focam no Senado, ALEAC, e Câmara Federal, respectivamente.


NADA MAIS PRIORITÁRIO


NADA DEVE SER MAIS prioritário para o governador Gladson no momento do que, conseguir doses de vacina para a imunização os acreanos. Política fica para depois.


NÃO TEM ESTOQUE


A QUESTÃO é que novas partidas de vacinas da CoronaVac só serão produzidas pelo BUTANTAN, depois que chegarem os insumos chineses no Brasil.


O QUE ESTÁ AO ALCANCE


O GLADSON, fez até aqui o que está ao seu alcance.


FOCANDO MAIS ALTO


COM o crescimento do PP, na última eleição municipal, é natural que o deputado José Bestene (PP) pense em voar mais alto, sendo candidato a deputado federal em 2022.


PASSA POR UMA CONVERSA


QUALQUER mexida de pedra para uma aproximação do governo com o MDB, passa pelo grupo do ex-prefeito Vagner Sales, que tem uma deputada estadual e uma deputada federal. É referência do MDB, no Juruá.


MESMO CAMINHO


O PSL vai trilhar o caminho do PSD, o de montar uma chapa para a eleição do próximo ano para a ALEAC, sem ninguém com mandato. Quer tornar a chapa atrativa.


GRANDE OPORTUNIDADE


O PREFEITO Bocalom terá a oportunidade agora com um mandato de executar o seu projeto “Produzir para Empregar.” Vamos saber se é bom na prática, como na teoria. A conferir se deixaremos de importar arroz e etc.


APOSTANDO NA CONTINUIDADE


O PSDB aposta em ter em sua chapa de candidato a deputado estadual ou deputado federal, o Minoru Kinpara, bem votado na última eleição de prefeito.


ANO ELEITORAL


A PRIORIDADE é o combate ao Covid, mas o governador Gladson tem de correr com as obras previstas para iniciar este ano, o próximo ano é eleição, em que tudo vira política. 


NEM SINAL


A EX-PREFEITA Socorro Neri (PSB), que chegou a disputar o segundo turno na eleição municipal, não deu ainda um pio se será ou não candidata a cargo eletivo em 2022.


NOME INTERESSANTE


A SOCORRO NERI é um nome interessante, e que não pode ficar de fora em qualquer simulação de chapa para a eleição do próximo ano, dentro do seu partido, o PSB.


FRASE MARCANTE


“Quando rezas estás perto de Deus. Quando sofres, Deus está perto de ti.” Urteaga. 


Participe do grupo e receba as principais notícias na palma da sua mão.

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.