Menu

Mais de 5 mil já foram imunizados contra Covid-19 no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dez dias depois da chegada do primeiro lote, 5.249 pessoas já estão imunizadas contra a Covid-19 no Acre. O “vacinômetro” foi atualizado nesta sexta-feira (29) e mostra que 4.775 doses foram aplicadas em trabalhadores da saúde, aqueles que atuam no front de combate à doença nas enfermarias e UTIs.

Apesar da resistência por conta de fake news espalhadas nas aldeias, 442 indígenas estão vacinados no Acre. No Jordão, de uma meta de alcançar 1.739 índios, apenas 1 recebeu o remédio.

Anúncio

Na tentativa de impulsionar a vacinação nas aldeias, a Comissão Pró-Índio do Acre está fazendo uma campanha garantindo a segurança do medicamento. Em podcast distribuído nesta quinta-feira (28) pela CPI o médico Caio Machado, da organização Doutores da Amazônia, diz: “a vacina é segura, não acredite em notícias falsas”.

Os Distritos Sanitários Alto Rio Juruá e Alto Rio Purus estão desde o dia 24 de janeiro enviando as equipes dos Polos Bases de Saúde Indígena com as vacinas para as Terras Indígenas. “Atenção, Txai! Mesmo com o início da imunização devemos manter os cuidados: evite aglomerações, lave as mãos ou use álcool 70% e só saia de casa com máscara”, pede a CPI em sua campanha.

Além dos indígenas aldeados, 32 idosos que moram em abrigos estão imunizados.

Epitaciolândia é o município que mais vacinou trabalhadores da saúde: de uma meta de 86 pessoas, 127 foram atendidos –145,98% do total projetado para esse público na 1a fase.

Senador Guiomard é o lanterninha nesse ranking, com apenas 44,94% do pessoal da saúde imunizado. O Estado recebeu mais de 50 mil doses.

Conheça o vacinômetro do Acre: http://covid19.ac.gov.br/vacina/vacinas_aplicadas

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.