Foto: Jorge Luiz/Ascom Paysandu
O futebol acreano deu mais uma demonstração da grave crise que passa ao longo dos últimos anos. A Copa Verde 2020, disputada por conta da pandemia neste início de ano, é um bom exemplo. Em quatro dias, as três equipes acreanas conseguiram ser eliminadas da competição. O saldo foi de 12 gols sofridos e 3 marcados.
Na tarde desta quinta-feira, 28, foi a vez do atual campeão acreano entrar em campo. Jogando em Belém do Pará, o time acreano foi completamente dominado pelo Paysandu que abriu 4 a no primeiro tempo com gols de Mateus Anderson, Uillian Barros, Alan Calbergue e Marlon. Na segunda etapa, o time paraense diminuiu o ritmo e o Galvez descontou com Adriano Narcizo.
O Atlético foi goleado pelo Manaus na última segunda-feira por 5 a 1. Na quarta, foi a vez do Rio Branco também perder em casa para o Independente do Pará por 3 a 1.
Com a eliminação de todos os três representantes da Copa Verde, o futebol acreano só retorna aos gramados no próximo dia 7 de março com o início do estadual 2021.