O aumento dos casos de Covid-19 no estado vem deixando a situação do sistema de saúde no Acre prestes a entrar em colapso. Nesta quinta-feira, 28, o Hospital de Campanha construído no Instituto de Ortopedia e Traumatologia (Into), principal unidade de referência para o tratamento de doentes infectados pelo coronavírus, apresenta taxa de ocupação nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de 93,3%.
Dos 45 leitos para pacientes críticos, apenas três estão desocupados. Mesmo com a criação de mais de 10 leitos anunciados pelo governo na unidade, a situação continua extremamente grave. No pronto-socorro, outra unidade de saúde pública com leitos de UTI, a taxa de ocupação é de 30%, estando ocupados apenas três dos dez leitos para Unidade de Terapia Intensiva.
Não há informações sobre os cinco leitos de UTI disponíveis para o SUS no Hospital Santa Juliana. O governo não explicou se foi uma falha na produção do boletim ou se há outro motivo para a falta do dado.
Em Cruzeiro do Sul, na região do Juruá, a situação também é preocupante. Dos 20 leitos de UTI no Hospital Regional, 14 estão ocupados, uma taxa de 70%. Ao todo, existem 247 pessoas internadas no Acre tratando da Covid-19. Os leitos de enfermaria também preocupam, já que das 170 vagas, 129 estão ocupadas. A ocupação chega a 75,9%.
A equipe de cerimonial do Governo do Acre, ligado à Casa Civil, prepara os últimos…
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…
Uma colisão entre um carro e uma bicicleta deixou o idoso Manoel Martins de Lima,…
A Prefeitura de Brasiléia realizou a entrega de 400 cestas básicas nesta sexta-feira (22), para…