Menu

Leo de Brito aciona Ministério da Saúde sobre situação da Covid-19 no Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com os casos de Covid-19 crescendo diariamente de forma assustadora e com quase todos os leitos de UTI ocupados por pacientes em estado grave, o deputado federal Leo de Brito (PT) informou que vai acionar o Ministério da Saúde para que o governo federal possa apoiar o Acre neste momento.

O temor do parlamentar é que o sistema de saúde entre em colapso como acontece no Amazonas, Pará e Rondônia e que pessoas morram por falta de atendimento.

Anúncio

“A situação é extremamente grave. Eu, como deputado federal solicito ao governo do Estado a adoção de providências imediatas para que a necessidade dos pacientes que neste momento aguardam vagas em leitos em UTI, sejam atendidas, assim como a adoção de medidas concretas com relação ao agravamento da pandemia. É preciso evitar o colapso na saúde, por isso também estou comunicando a situação ao Sr. Ministro da Saúde para que o governo federal nos apoie nesse momento”, afirma Brito.

O deputado federal lembra que a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirma que ao atingir 85% de ocupação de leitos de UTI é preciso endurecer as medidas de distanciamento social.

“Minha intenção não é causar pânico, mas alertar a população, e cobrar das autoridades a adoção de medidas urgentes, uma vez que segundo os parâmetros da Organização Mundial da Saúde, ao se atingir 85% de ocupação de leitos de UTI, é necessária a decretação de medidas duras de distanciamento social, e isso nesse momento não está sendo feito no nosso estado, o que pode indicar que em poucos dias que a situação pode se agravar ainda mais”, diz Leo de Brito.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.