Menu

Pesquisar
Close this search box.

Presidente do Rio Branco desmente governo sobre ajuda na Copa Verde: “só promessa”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Rio Branco Football Club entra em campo pela Copa Verde 2020 na tarde desta quarta-feira, 27, contra o Independente, do Pará, na Arena Acreana. Mas, os bastidores do clube tem assunto rendendo além das quatro linhas. O presidente do clube, Neto Alencar, questionou uma matéria publicada na página do governo, afirmando que o Estrelão vai entrar em campo com a ajuda do poder público.


O apoio aos três representantes do estado na Copa Verde, Rio Branco, Galvez e Atlético que, inclusive, já foi até eliminado da competição na última segunda-feira, foi garantido e divulgado pelo governo do Acre. A publicação faz referência a uma reunião do governador Gladson Cameli com representantes dos três clubes no dia 7 de dezembro do ano passado, quando o gestor garantiu apoio de R$ 180 mil reais para ser dividido entre as equipes.

Anúncios


Entretanto, Neto diz que até hoje o recurso não passou de uma promessa. “Saiu essa notícia de apoio do governo, mas isso é a maior conversa. Na verdade, o governo não ajudou em nada, desde aquele dia afirmaram que iam liberar o dinheiro para a Copa Verde, a competição já começou e não soltou um real, não liberou nada para os clubes”, diz Alencar.


O ac24horas procurou a assessoria do governo para saber se há previsão da liberação do repasse aos clubes, mas ainda não obteve resposta.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido