Menu

Estoque de emprego formal cresce quase 6% no Acre em 2020

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os dados do Ministério da Economia mostram que entre 1º de janeiro e 30 de novembro de 2020, o Acre ampliou em 4.552 seu estoque de emprego com carteira assinada, saindo de 78.935 para 83.487, um aumento de 5.8%.


Seis municípios obtiveram um crescimento acima da variação estadual, sendo que Plácido de Castro liderou a tendência com elevação de 25,8% em seu estoque d trabalho formal. Em seguida aparecem Bujari (14,3%), Mâncio Lima (13,1%), Sena Madureira (12,9%), Brasileia (6,0%) e Rio Branco (5,9%).

Publicidade

Outros dez municípios obtiveram aumento, embora abaixo da variação média estadual: Cruzeiro do Sul, Manoel Urbano, Senador Guiomard, Porto Acre, Acrelândia, Jordão, Feijó, Capixaba, Santa Rosa do Purus e Marechal Thaumaturgo. Os municípios de Porto Walter e Rodrigues Alves mantiveram a estabilidade de seus estoques.



Somente quatro municípios viram seus índices serem reduzidos em 80 empregos na totalidade. O maior tombo foi registrado em Xapuri, com -0,9%. Na sequência aparecem Epitaciolândia (-1,5%), Tarauacá (-2,6%) e Assis Brasil (-5,6%).


Os dados do Ministério da Economia foram trabalhados pela equipe técnica do Observatório do Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido