Menu

Janeiro já teve mais de 50% de chuva esperada para o mês em Rio Branco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Chuva todos os dias. Esta tem sido a realidade do morador de Rio Branco neste mês de janeiro na capital acreana. Dados da Defesa Civil mostram que choveu praticamente todos os dias deste mês na cidade. O levantamento aponta ainda que choveu em 19 dos 24 dias de janeiro.


As chuvas diárias trazem outra preocupação. O nível do Rio Acre continua subindo nesta segunda-feira, 25. O manancial aponta 11, 24 metros na medição realizada às 6 horas da manhã. O nível significa pouco mais de 2 metros da cota de alerta que é de 13,50 metros na capital acreana.

Publicidade

De acordo com o portal de meteorologia Climatempo, deve chover todos os dias desta semana em Rio Branco, o que eleva a possibilidade de aumento no nível do Rio Acre.


Esse domingo foi mais um dia de aguaceiro na capital acreana. Vários pontos de Rio Branco ficaram alagados e algumas residências em regiões de bairros próximos a igarapés correm risco de desmoronamento.  Num trecho da Via Chico Mendes, o trânsito chegou a  ser interditado  por conta do volume de água que chegou a invadir empresas e comércios que ficam às margens da rodovia.


A prefeitura de Rio Branco já realizou reuniões para montar um plano de contingência e atender as famílias que sejam atingidas em caso de enchente com a remoção para os abrigos construídos no Parque de Exposições.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido