Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson reforça importância da vacina: “não vai precisar de UTI”

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli publicou um novo pronunciamento na noite desse domingo, 24, reforçando a necessidade de imunização da população contra a Covid-19. Ele destacou a guerra que o Estado vem enfrentando há quase um ano pela vida.


Cameli ressaltou a importância de os moradores continuarem com os hábitos de higiene contra o vírus. “A melhor forma de sobreviver ao coronavírus é a vacina e ela chegou. Mas para nos proteger, precisamos continuar mantendo todos os hábitos de higiene, como lavar as mãos, usar máscara e manter distanciamento de pessoas”, explicou.

Anúncios


No primeiro momento de vacinação, o Acre priorizou os idosos em abrigos, os indígenas e profissionais da saúde. “Quem já teve Covid-19 vai precisar tomar a vacina, sim. Pessoas com doenças graves, como câncer, também podem passe pela imunização. Na sequência, todas as faixas etárias, sempre partindo dos idosos, serão vacinadas”, disse o governador.


Somente gestantes e crianças, por enquanto, ainda não vão receber a vacina. Nesse domingo, o Acre recebeu a segunda remessa de doses da vacina, agora de Oxford. “Com esse novo lote, mais de 5 mil trabalhadores da saúde serão vacinados. Esse é um esforço conjunto entre as instituições e o governo do Estado para que possamos vacinar com celeridade e segurança a nossa população”.


O governador esclareceu que mesmo imunizada com as duas doses da vacina, a pessoa ainda tem 50% de chance de pegar a Covid-19. “Mas a boa notícia é que tomando as duas doses você terá 100% de certeza de não precisar ir para uma UTI. Meu desejo é que todos os brasileiros e acreanos sejam vacinados e rápido. Então, enquanto você espera sua vez chegar, siga as regras para a vida de todos continuar”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido