Menu

Decreto do toque de recolher passa a valer hoje com edição extra do DOE

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Acre terá toque de recolher em virtude da pandemia do novo corinavírus a partir desta segunda-feira (25). A medida é uma decisão do governador Gladson Cameli devido ao aumento dos casos e óbitos decorrentes da Covid-19. As restrições estarão esclarecidas por meio de uma edição extra do Diário Oficial do Estado, que deverá ser publicado ainda hoje.


À princípio, espera-se que as medidas do toque de recolher possam ficar vigente por cerca de 30 dias. Conforme antecipado pelo governado na última semana, durante esse período estabelecimentos como bares e restaurantes só poderão funcionar até às 22 horas e aglomerações estarão proibidas em espaços públicos das 22 horas até 6 horas da manhã.

Publicidade

A circulação de pessoas nas ruas não estará proibida, conforme anunciado na semana passada pelo governo. O serviço de delivery também terá de obedecer ao toque de recolher.


Nesse domingo, a ecretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) registrou 190 novos casos de infecção por coronavírus. O número de infectados subiu de 46.239 para 46.429 nas últimas 24 horas.


Mais duas notificações de óbito foram registradas, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 850 em todo o estado. Até o momento, o Acre registra 131.575 notificações de contaminação pela doença, sendo que 83.866 casos foram descartados e 1.280 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 39.265 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 174 pessoas seguem internadas.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido