Menu

Projeto atende mais de 300 pessoas em vulnerabilidade

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Grande parte dos projetos que ajudam pessoas em situação de vulnerabilidade nascem em igrejas, associações e em bairros de periferias. O Ac24horas acompanhou a ação de um grupo que foi criado há quatro anos, e que uma vez por semana atende mais de 300 pessoas, em várias ruas e pontos de drogas de Rio Branco.

O projeto “Bom Samaritano” foi idealizado pelo mecânico Nilson, que já faleceu e que morava no bairro Plácido de Castro, na capital. Foi ele quem teve a ideia e começou a obra para ajudar quem precisasse.

Anúncio

Atualmente, o projeto conta com um grupo maior de trabalhadores comuns que muitas vezes também sentem o resultado da crise, mas que veem o projeto como missão de vida.

O videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, esteve com eles desde o Brechó, na Praça do bairro, e seguiu do preparo da sopa à distribuição. As imagens no chamado bairro Papoco, zona central de Rio Branco são chocantes. Um ponto que abriga usuários de drogas de todas as idades.

Quer saber mais? Aperte o play e confira:

video
play-sharp-fill

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.