Conecte-se agora

Problema em usina causa diminuição do oxigênio dos pacientes com Covid-19 do Hospital de Cruzeiro do Sul

Em nota emitida neste domingo, 24, a Associação Nossa Senhora da Saúde (Anssau),  responsável pelo Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, afirma que houve diminuição na oferta de oxigênio para os pacientes internados, o que deve durar alguns dias e só será solucionado mediante a instalação de uma nova unidade geradora.

Segundo o comunicado, a falha no fornecimento aconteceu por causa do  significativo número de pacientes internados nos últimos cinco dias com diagnóstico de Covid-19, tanto na enfermaria como na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). 

“Houve um aumento de modo exponencial no consumo de oxigênio medicinal o que causou sobrecarga em uma das unidades geradoras (usina) fazendo com que a mesma apresentasse uma falha operacional. Tal falha  resultou na diminuição da produção de oxigênio”, explicou em nota. 

A Anssau afirmou que depois da constatação da diminuição do oxigênio,  os técnicos tomaram todas as medidas necessárias para solucionar o problema e que não houve prejuízo no tratamento dos pacientes. Mas ressaltou que a redução do nível de oxigênio,  deverá se estender por alguns dias, até a instalação de nova usina.

“Informamos ainda que a retomada em uma produção maior de oxigênio está prevista para os próximos dias mediante a instalação de uma nova unidade geradora” , explica a Anssau.

Neste sábado,  23, havia 48 pacientes com Covid 19 no Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul, 35 na clínica Covid e 13 na UTI. Foram dadas 4 altas e não houve óbitos. Não foram divulgados os números deste domingo (24) 

O diretor-clínico do Hospital de Campanha,  Marlom Holanda,  disse na última sexta-feira,   que nos últimos 10 dias houve um aumento de 1000% na procura pelo atendimento na clínica Covid e de 300 a 400% nos casos de internação e necessidade de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que tiveram que ser ampliadas.  A Anssau contratou apenas um médico para reforçar o quadro da unidade hospitalar.

Na rede

Prefeitura de Cruzeiro do Sul assina Termo de adesão ao selo Unicef

Publicado

em

A prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, junto com o Conselho de Assistência Social, assinaram na manhã desta quinta-feira, 30, o termo de adesão ao Selo Unicef. O ato foi realizado no gabinete municipal, e contou com a presença do prefeito Zequinha Lima, da secretária municipal da pasta Delcimar Leite, da subsecretaria municipal Rosa Lima, da técnica Adriana Miranda e do presidente do Conselho Marcos Levi.

O selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Delcimar Leite, após aderir ao Selo, o município se compromete a promover políticas públicas pela infância e adolescência, como prioridade.

“O selo tem uma importância fundamental para prefeitura e para secretaria, pois assim conseguimos trabalhar a garantia e promoção dos direitos das crianças e dos adolescentes, do município de Cruzeiro do sul, buscando realizar ações intersetoriais visando a prevenção de situações como: crianças fora da escola; gravidez na adolescência, ou seja, garantir eficácia na gestão municipal”, explicou.

O prefeito Zequinha Lima destacou que é necessário que a sociedade também tenha uma participação ativa em ações voltadas para a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes.

“Estou muito feliz que estamos assinando o termo de adesão do Selo Unicef. Para que possamos garantir a efetivação dos direitos das crianças e adolescentes, é preciso também que ocorra a participação social, garantindo o envolvimento dos Conselhos Municipais de Direitos da Criança e Adolescente (CMDCA) e a participação de adolescentes”, falou o prefeito .

Continuar lendo

Na rede

Cruzeiro do Sul irá vacinar adolescentes de 12 a 17 anos

Publicado

em

A prefeitura de Cruzeiro do Sul vai iniciar sábado, 31, das 16 às 21 horas no Shopping Copacabana a vacinação contra Covid para o público de 12 e 17 anos no Tik Tok da vacinação. Os adolescentes deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

O Ministério da Saúde recomenda a prioridade para adolescentes com comorbidades, mas todo o público dessa idade será atendido, bem como todos que ainda não foram vacinados. O município tem 15 mil doses da Pfizer, o único imunizante autorizado para adolescentes.

No município, 87% da população já foi vacinada. O prefeito Zequinha Lima faz um chamamento para que os adolescentes e público em geral busque a vacinação para alcançar 100% de imunização em Cruzeiro do Sul.

“Temos visto que o número de novos infectados, de internações e mortes teve uma drástica redução já como resultado da vacinação. Então convidamos os adolescentes e ao público em geral para se vacinar. O Shopping foi escolhido por representar um local se diversão e entretenimento da nossa juventude”, destaca o prefeito.

A autorização para a imunização dos adolescentes foi dada, no último dia 27, terça feira, pelo Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde – CONASS e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde CONASEMS.

Continuar lendo

Na rede

Jovem de 19 anos é executado com 4 tiros em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

O jovem Eladio Coelho Farias, de 19 anos, foi executado com 4 tiros na frente de sua casa no bairro Jardim Primavera, em Cruzeiro do Sul, na noite desta quarta-feira, 28. Testemunhas afirmam que dois homens chegaram em uma moto azul, o chamaram pelo nome e deram o primeiro tiro na cabeça do jovem.

Há informação, ainda não confirmada pela polícia, de que Aladson tinha uma “cabeça” de droga no bolso.

O tenente Daniel, da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, conta que as guarnições fizeram buscas pela dupla criminosa, mas ninguém foi preso. “O SAMU foi acionado e tentou a reanimação mas em seguida constatou o óbito. Acionamos a perícia e o IML, que levou o corpo. O caso agora será investigado pela Polícia Civil”, afirma o militar.

Continuar lendo

Na rede

Folha dos servidores de Cruzeiro do Sul será transferida para o Banco Santander

Publicado

em

A partir de dezembro deste ano o pagamento dos servidores municipais da prefeitura de Cruzeiro do Sul será feito através do banco Santander. Visando obter maior comodidade e melhoria nos serviços bancários, a prefeitura de Cruzeiro do Sul abriu um processo licitatório através de pregão eletrônico que foi vencido pelo Banco Santander. A instituição bancária está em fase de implantação na cidade. A expectativa é de que a agência seja inaugurada entre outubro e novembro e que a partir de dezembro o pagamento já seja efetuado através do Santander.

“Para gente é uma grande perspectiva, acreditamos muito no município de Cruzeiro do Sul. Este faz parte de um projeto de expansão do banco e vamos olhar para os servidores com tarifas diferenciadas, e para os consignados com boas propostas para poder entrar no município”, disse Jhonatan Nobre, gerente regional do Banco Santander.

O Prefeito Zequinha Lima explicou que a escolha da agência ocorreu através processo licitatório, tendo o servidor como prioridade. “A gente tem que procurar melhorias para os servidores. Estamos tomando uma decisão dentro da gestão ao abrir um processo licitatório, afinal são 3 mil servidores, e queremos uma contrapartida para a sociedade, com melhores serviços. Mais uma agência bancária representa investimentos na construção e contratação de servidores. Trata-se de uma referência, uma agência internacional. Entre novembro e dezembro as contas serão transferidas”, disse o prefeito.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas