Menu

Polícias de Plácido cumprem mandado de busca e apreensão na casa de suspeitos de assalto de Amaroks da prefeitura local

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Se em Rio Branco não há informações precisas sobre o inquérito do roubo de três caminhonetes modelo Hilux da Secretaria de Produção e Agronegócio (SEPA), a situação é diferente em Plácido de Castro, onde ocorreu fato semelhante também no final do ano passado.


No dia 30 de dezembro de 2020, por um indivíduo ainda não identificado foi à Secretaria Municipal de Saúde de Plácido de Castro, e, se passando por entregador de lanche, se aproximou do vigilante do prédio. De posse de uma arma de fogo, anunciou o assalto. O vigilante reagiu, iniciando uma luta corporal com o assaltante. Logo em seguida, chegaram pelo menos mais 05 (cinco) homens, todos armados e encapuzados que renderam a vítima que sofreu agressões físicas e foi amarrado.

Publicidade

Após conterem o vigilante, os criminosos foram ao pátio da repartição e roubaram duas  caminhonetes Amarok da frota municipal. Enquanto três dos assaltantes deixaram o prédio com os veículos roubados, o restante do grupo ficou fazendo o vigia de refém.


 



Felizmente, as caminhonetes roubadas foram interceptadas e recuperadas pela Polícia Boliviana e devolvidos à prefeitura de Plácido de Castro. Em resposta ao roubo as forças de segurança, Polícia Civil e Polícia Militar de Plácido, comandadas pelo Delegado Danilo Almeida e Tenente Maxwell, respectivamente, realizaram uma operação integrada na última quinta-feira, 21.


Ao todo,  foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas casas dos suspeitos do roubo, nos bairros São Cristóvão, Mutirão II, Magrão e Rapirã.


Objetos de prova foram coletados e serão devidamente periciados e subsidiarão o inquérito policial já instaurado para apurar o crime.


“Nenhuma forma de criminalidade será tolerada em Plácido de Castro, muito menos ações delituosas que ofendam o próprio Estado”, afirmou o delegado Danilo.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido