Menu

Desbarrancamento coloca em risco a vida de moradores na capital

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

“Quando chove eu passo a noite inteira acordada com medo do barranco cair e levar minha casa”. O relato é de Elizabete de Souza, moradora da rua Edmundo Pinto, no bairro Oscar Passos, na capital acreana. O medo da dona de casa e de outras duas famílias que moram no final da mesma rua é visível e cresce todos os dias. A área, às margens do Igarapé São Francisco, é de risco, a margem cede a cada dia e ameaça provocar uma tragédia.


“Meu medo é desbarrancar tudo de hora para outra e levar tudo que a gente construiu com muito esforço. Todo dia esse buraco aumenta e se aproxima das nossas casas. Eu peço ajuda das autoridades que façam alguma coisa. Já vieram olhar aqui várias vezes, mas acho que estão esperando cair tudo para tomarem alguma providência”, diz Elizabete.

Publicidade

De acordo com os moradores, a situação se agravou com as fortes chuvas dos últimos dias. “Como tem chovido muito, já estamos desesperados. Sem falar que nessas três casas existem 8 crianças, o que torna o perigo ainda maior. Desde 2009 que estou inscrita para receber uma casa do governo e até hoje não consegui. Só queria que alguém fizesse alguma coisa pela gente”, diz a moradora.


O ac24horas entrou em contato com a Defesa Civil de Rio Branco que garantiu que já iniciou as avaliações no local. “Assim que soubemos dessa demanda dos moradores, já mandamos uma equipe ao local que já fez as primeiras avaliações e posso garantir que estamos monitorando a situação nesse local no bairro Oscar Passos”, afirmou Major Falcão, coordenador da Defesa Civil.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido