Conecte-se agora

Bebedeira entre “amigos” termina com um morto em Rio Branco

Publicado

em

André Suedem da Silva Almeida, de 36 anos, foi morto a golpes de faca na noite desta sexta-feira, 22, durante uma bebedeira na Travessa Boa Sorte, no bairro Vitória, em Rio Branco. De acordo com informações da Polícia, ele estava estava ingerindo bebidas alcoólicas com alguns amigos, quando entrou em discussão e em luta corporal com um homem não identificado.

O agressor desferiu três golpes de faca que atingiram as costas de André. Mesmo ferida, a vítima ainda conseguiu correr até a área de um residência e caiu. Após a ação, o criminoso fugiu do local.

A ambulância do suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas quando os paramédicos chegaram ao local nada puderam fazer por André que já se encontrava morto.

A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos do Perito em criminalística. O autor do crime não foi encontrado.

O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavérico. O caso já está sendo investigado pelos Agentes de Polícia Civil da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Anúncios

Acre

Pandemia fechou 240 lojas varejistas no Acre em 2020

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas.com

De acordo com levantamento realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o saldo entre aberturas e fechamentos de loja com vínculos empregatícios no comércio varejista brasileiro ficou negativo em 75,2 mil unidades no ano passado.

O Estado do Acre perdeu 240 lojas nesse ano, tudo por conta da pandemia. As perdas do Acre só não são maiores que Roraima e Amapá, e São Paulo é o que Estado mais afetado com mais de 20 mil lojas fechadas.

Em nível de país, foi a maior retração na quantidade de estabelecimentos com estas características desde 2016 (-105,3 mil), quando o setor ainda sofria os efeitos da maior recessão da história recente do país.

Naquele ano –2016 – o volume de vendas do comércio varejista, medido através do conceito ampliado (apropriando os dados dos segmentos automotivo e de materiais de construção), encolheu 8,7% em relação a 2015, de acordo com a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – o pior ano do setor desde o início dos levantamentos mensais no ano 2000.

Nas contas do Ministério da Economia, o Acre mais tem aberto que fechado empresas.

Continuar lendo

Acre

Após vazante, Rio Acre volta a se aproximar dos 13 metros na Capital

Publicado

em

Depois de passar a última semana apresentando vazante na capital acreana, o Rio Acre voltou a elevar o nível das águas nesta segunda-feira, dia 1º de março. Apesar de ter amanhecido o dia mais baixo, com 12,46 metros, o manancial já apresentava 12,60 metros por volta das 15 horas de hoje, uma elevação de quase 15 centímetros durante o dia.

De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil de Rio Branco, mesmo com a subida repentina, o rio continua fora das cotas de transbordamento e de alerta, que são de 13,50 metros e 14 metros, respectivamente.

A elevação do nível do rio pode ter se dado pela incidência de chuva na região, que segundo o Coordenador Municipal de Defesa Civil de Rio Branco, Major Cláudio Falcão, já era esperada pelos órgãos de controle. De ontem para hoje, a capital acreana teve 14,90 milímetros de chuva.

Continuar lendo

Acre

Pedro Longo é escolhido como o novo líder do governo na Aleac

Publicado

em

Após reunião com integrantes que compõem a base do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), os parlamentares convidaram o deputado Pedro Longo (PV) para ser o novo líder. Gerlen Diniz (Progressistas) destacou que a nova escolha é extremamente capacitada para o posto.

O presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior (PP), agradeceu Gerlen Diniz pelo empenho durante o tempo em que o mesmo ficou como líder do governo na Casa. Ele também desejou sucesso ao novo ocupante do posto, deputado Pedro Longo.

“O deputado Gerlen tem feito um excelente trabalho e ficamos muito felizes por isso. A escolha do novo nome foi um consenso de todos. O deputado Pedro é um intelectual, com uma carreira jurídica impecável, uma pessoa extremamente preparada. Estamos unidos sempre em busca pelo melhor para o Acre. Desejo sorte a ele e que Deus abençoe sua caminhada”, disse.

Gerlen Diniz, que atuou por dois anos na liderança do governo, foi quem sugeriu que a vaga fosse ocupada por Pedro Longo, pontuou que é importante passar o posto para outra pessoa a partir de determinado momento. Ele enalteceu a capacidade técnica do colega e lhe desejou sucesso.

“Desde o inicio do mandato tenho ocupado esse cargo, mas chega um momento em que você tem que passar o bastão e o deputado Pedro Longo é extremamente capacitado, terá meu integral apoio. Quando o parlamento vai bem, quem ganha é a sociedade. Tenho certeza que ele vai desempenhar um excelente trabalho”, afirmou.

O novo líder do governo na Aleac, deputado Pedro Longo, agradeceu pelo seu nome ter sido aclamado pelos demais colegas, e assegurou que vai fazer o melhor para que os projetos do executivo sejam bem recebidos na Casa Legislativa.

“O deputado Gerlen entendeu que era um momento de renovação e, após uma reunião,  a base me convidou. Me sinto honrado com essa responsabilidade, o governador tem feito um trabalho muito bom e me dedicarei inteiramente para que os projetos do governo sejam bem recebidos no Poder Legislativo”, pontuou.

Continuar lendo

Acre

Prefeito de Manoel Urbano por três mandatos morre vítima da Covid-19

Publicado

em

O município de Manoel Urbano está de luto. Morreu em Rio Branco nesta segunda-feira, 1, o ex prefeito Admilson Mendes de Araújo, aos 82 anos, vítima da Covid-19.

Admilson, foi prefeito por três mandatos e é considerado um dos desbravadores, da região do Purus, no Acre.

A primeira vez que foi prefeito foi entre anos de 1976 a 1978. Seu segundo mandato compreende os anos de 1979 a 1993 e a última vez que administrou Manoel Urbano foi de 1993 a 1996.

Admilson, além de um grande legado, deixa filhos, netos e bisnetos.

O prefeito Tanizio de Sá decretou luto oficial por três dias. “Manoel Urbano perde um grande homem. Neste momento queremos nos solidarizar com a família pela perda”, disse.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas