Conecte-se agora

Toque de recolher vai proibir aglomeração em estabelecimentos e permitir circulação na rua

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas.com

O toque de recolher que será decretado pelo governador Gladson Cameli a partir da próxima segunda-feira, dia 25, em todas as regiões do Acre irá proibir aglomerações em estabelecimentos comerciais como bares e restaurantes. Contudo, a circulação de pessoas na rua não será proibida, conforme informou o Procurador-geral do Estado, João Paulo Setti, durante a coletiva do Pacto Acre sem Covid na manhã desta sexta-feira (22).

De acordo com o procurador-geral, as fiscalizações serão realizadas por órgãos de Vigilância Sanitária com apoio da força policial. “Terá restrição de aglomeração. Haverá certa facilidade de fiscalizar. A partir de 22 horas não poderá haver aglomeração em bares ou restaurantes, que deverão ficar fechados”, explicou Setti.

O toque de recolher vai independer da bandeira de classificação de risco da região. “A restrição de aglomeração vai imperar em todas as regiões. Antes das 22 horas, os estabelecimentos irão funcionar conforme a bandeira de sua região”. A região do Alto Acre, por exemplo, que regrediu para a Bandeira Vermelha, não poderá ter bares ou restaurantes funcionando neste período.

A partir de segunda, todas as atividades deverão ser encerradas das 22h às 6h da manhã. “Vamos trabalhar com cautela. Vamos tomar essa atitude unicamente para salvar vidas. Peço paciência a todos. É o momento de todos nós nos unirmos”, disse o governador Gladson Cameli.

A justificativa do governo é o crescimento do número de contaminados por covid-19. De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre), nesta quinta-feira, 21, o Estado registrou 300 novos casos de infecção por coronavírus. O número de infectados subiu de 45.429 para 45.729 nas últimas 24 horas e mais 4 notificações de óbitos foram registrados, fazendo com que o número oficial de mortes por Covid-19 suba para 844 em todo o estado.

Cotidiano

Gonzaga parabeniza Cruzeiro do Sul: “Que Deus continue abençoando essa cidade”

Publicado

em

O deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), parabenizou a cidade de Cruzeiro do Sul que festeja nesta terça-feira (28) 117 anos de fundação.

Na manhã desta terça-feira, o deputado participou da abertura da programação de comemoração dos 117 anos da cidade na companhia do governador do Acre, Gladson Cameli, vice-governador, Wherles Rocha, presidente da Aleac, Nicolau Junior, prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, e demais autoridades.

Em um vídeo divulgado na redes sociais, o parlamentar pede que Deus continue abençoando a cidade de Cruzeiro do Sul e os cruzeirenses.

“Quero parabenizar Cruzeiro do Sul, minha cidade natal, pelos seus 117 anos. Quero pedir a Deus que continue abençoando essa cidade e seu povo. Que Cruzeiro do Sul possa crescer e prosperar, fazendo seu povo feliz”, disse.

Gonzaga é responsável por inúmeras emendas e indicações que ajudaram a cidade de Cruzeiro do Sul ser hoje um dos principais centros econômicos do Acre. O deputado viaja pelas comunidades ribeirinhas e tem levado incentivo aos produtores rurais da região.

Continuar lendo

Cotidiano

Bocalom proíbe secretários de aderirem à ata de preços de entidades do sistema “S”

Publicado

em

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (Progressistas), publicou nesta terça-feira, 28, um decreto que proíbe os órgãos e entidades da administração pública do Município de Rio Branco aderir a atas de registro de preços decorrentes de certames licitatórios realizados por entidades integrantes do Sistema “S”.

O Sistema “S” é composto pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), Serviço Social do Comércio (Sesc); Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem do Comércio (Senac), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e Serviço Social de Transporte (Sest).

O decreto também proíbe a adesão de atas de registros de preços de outras entidades cujas licitações são regidas por regulamento próprio.

No decreto, o prefeito afirma que a decisão ocorreu após um despacho em Diligência SAJ nº 2021.02.001062, da Procuradoria Geral do Município e um ofício encaminhado pela Controladoria Geral do Município de Rio Branco.

Continuar lendo

Cotidiano

Acre convoca 38 entidades sociais para habilitarem a parceria e receber recursos

Publicado

em

A convocação saiu no Diário Oficial desta terça-feira, 28. As Organizações da Sociedade Civil – OSC’s que atuam na Assistência Social precisam apresentar documentação definida no edital para poderem se habilitar para celebrar parceria e ter acesso aos recursos públicos.

No total, são 38 entidades convocadas. Sendo que 24 são de Rio Branco, Entre elas, algumas muito conhecidas da população e que desenvolvem um já conhecido trabalho social, como o Educandário Santa Margarida e o Lar dos Vicentinos. Outras 14 entidades estão espalhadas nos municípios de Cruzeiro do Sul (9), 2 em Feijó, 2 em Tarauacá e 1 em Marechal Thaumaturgo.

A relação de documentos que deve ser entregue ao governo consta no Diário Oficial desta terça-feira, 28.

Continuar lendo

Cotidiano

Porto Acre oferece 176 vagas para níveis fundamental, médio e superior

Publicado

em

A prefeitura de Porto Acre lançou três novos processos seletivos para contratação temporária de 176 profissionais de nível fundamental, médio/técnico e superior, bem como a formação de cadastro reserva. Há oportunidades distribuídas dentre as seguintes funções e suas respectivas secretarias:

Edital da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC): Professor de Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) (14); Professor de Creche Parcial (6); Professor de Pré-Escola (6); Professor de EJA-I; Professor de Atendimento Educacional Especializado (AEE); Mediador (7); Auxiliar de Desenvolvimento Infantil (3); Assistente Educacional (13); Nutricionista (1); Psicólogo Educacional (1); Assistente Social Educacional (1); Auxiliar de Serviços Gerais (6); Motorista de Transporte Escolar; Motorista; Zelador (1); Vigia (1);

Edital da Secretaria Municipal de Assistência Social: Assistente Social (2); Psicólogo (2); Motorista (2); Coordenador de Equipamento (1); Auxiliar de Limpeza (1); Orientador Social (4); Facilitador Social (1); Cadastrador e Operador (3); Visitadores (3); Supervisor (1);

Edital da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento: Médico Clínico Geral (3); Cirurgião Dentista (3); Enfermeiro (1); Farmacêutico (1); Fisioterapeuta (1); Psicólogo (1); Educador Físico; Nutricionista; Assistente Social (1); Biomédico (1); Técnico de Enfermagem (15); Técnico em Laboratório; Auxiliar de Saúde Bucal (2); Auxiliar Administrativo (3); Recepcionista (4); Atendente de Farmácia; Microscopista (5); Motorista (4); Motorista de Ambulância; Auxiliar de Serviços Gerais (14); Agente Comunitário de Saúde (9); Agente de Combate a Endemias (10); Vigia (18); Zelador (1).

Quando admitidos, os profissionais poderão desempenhar atividades em carga horária semanal de 25 a 44 horas, e contarão com salários mensais que podem variar de 1.100,00 a R$ 11.000,00.

Os interessados poderão realizar as inscrições nos dias 28 e 29 de setembro de 2021, das 8h às 12h e das 13h às 17h, por meio do preenchimento da ficha de inscrição, de forma presencial, nas seguintes localidades:

Editais nº 001/2021 e nº 002/2021: na Escola Major Wenceslau Salinas, localizada na rua do estádio, nº 180;

Edital nº 003/2021: junto a Escola Municipal Nilce Machado da Rocha, situada na rua Luiz Galvez, s/n, bairro José Galdino.

Acesse: https://www.portoacre.ac.gov.br/concursos e saiba mais.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas