Menu

Servidores do BB cruzam os braços em protesto a proposta de reestruturação do banco

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Funcionários do Banco do Brasil do Acre cruzaram os braços por duas horas nesta quinta-feira, 21, em protesto contra a reestruturação proposta pela direção da instituição financeira.


O ato ocorreu das 8 horas às 10 horas. Ao ac24horas, o diretor do sindicato, Eudo Rafael, informou que a mobilização marca o Dia Nacional de Luta dos Funcionários do Banco do Brasil.

Publicidade

“É um movimento nacional que ocorreu em todo o país. É contra a reestruturação do BB. Que prevê fechamento de agência e demissão de funcionários, além de diminuição de salários. Um verdadeiro absurdo”, afirmou.



A reestruturação anunciada pelo presidente do Banco do Brasil prevê o fechamento de agências e Postos de Atendimento, além da dispensa de 5 mil funcionários, afetando bancários, clientes e a economia dos municípios.


No Acre, a previsão é de fechamento de sete agências, sendo uma delas a de Rio Branco e Cruzeiro Sul do Sul. Outras cinco agências do estado devem ser transformadas em Posto de Atendimento (PA). São elas: Mâncio Lima, Assis Brasil, Bujari, Feijó e Xapuri.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido