Mãe de Gladson pede desculpas por chamar Bocalom de “doido”

Após a repercussão do comentário em que chamou o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, de “doido”, a mãe do governador Gladson Cameli, Linda Cameli, usou as redes sociais nesta quinta-feira, 21, para pedir desculpas ao prefeito da capital.
Nas redes, Linda Cameli reconheceu que exaltou e destacou que em momento algum quis ofender Bocalom.
“Eu não quis ofender o prefeito. Peço até desculpa. Só falei isso por causa desse covid”, afirmou.
O comentário de Linda Cameli ocorreu após o prefeito determinar o retorno das aulas do ensino municipal para fevereiro.

Foto: Sérgio Vale/ac24horas.com
De acordo com levantamento realizado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o saldo entre aberturas e fechamentos de loja com vínculos empregatícios no comércio varejista brasileiro ficou negativo em 75,2 mil unidades no ano passado.
O Estado do Acre perdeu 240 lojas nesse ano, tudo por conta da pandemia. As perdas do Acre só não são maiores que Roraima e Amapá, e São Paulo é o que Estado mais afetado com mais de 20 mil lojas fechadas.
Em nível de país, foi a maior retração na quantidade de estabelecimentos com estas características desde 2016 (-105,3 mil), quando o setor ainda sofria os efeitos da maior recessão da história recente do país.
Naquele ano –2016 – o volume de vendas do comércio varejista, medido através do conceito ampliado (apropriando os dados dos segmentos automotivo e de materiais de construção), encolheu 8,7% em relação a 2015, de acordo com a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – o pior ano do setor desde o início dos levantamentos mensais no ano 2000.
Nas contas do Ministério da Economia, o Acre mais tem aberto que fechado empresas.

Depois de passar a última semana apresentando vazante na capital acreana, o Rio Acre voltou a elevar o nível das águas nesta segunda-feira, dia 1º de março. Apesar de ter amanhecido o dia mais baixo, com 12,46 metros, o manancial já apresentava 12,60 metros por volta das 15 horas de hoje, uma elevação de quase 15 centímetros durante o dia.
De acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil de Rio Branco, mesmo com a subida repentina, o rio continua fora das cotas de transbordamento e de alerta, que são de 13,50 metros e 14 metros, respectivamente.
A elevação do nível do rio pode ter se dado pela incidência de chuva na região, que segundo o Coordenador Municipal de Defesa Civil de Rio Branco, Major Cláudio Falcão, já era esperada pelos órgãos de controle. De ontem para hoje, a capital acreana teve 14,90 milímetros de chuva.

Após reunião com integrantes que compõem a base do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), os parlamentares convidaram o deputado Pedro Longo (PV) para ser o novo líder. Gerlen Diniz (Progressistas) destacou que a nova escolha é extremamente capacitada para o posto.
O presidente da Aleac, deputado Nicolau Júnior (PP), agradeceu Gerlen Diniz pelo empenho durante o tempo em que o mesmo ficou como líder do governo na Casa. Ele também desejou sucesso ao novo ocupante do posto, deputado Pedro Longo.
“O deputado Gerlen tem feito um excelente trabalho e ficamos muito felizes por isso. A escolha do novo nome foi um consenso de todos. O deputado Pedro é um intelectual, com uma carreira jurídica impecável, uma pessoa extremamente preparada. Estamos unidos sempre em busca pelo melhor para o Acre. Desejo sorte a ele e que Deus abençoe sua caminhada”, disse.
Gerlen Diniz, que atuou por dois anos na liderança do governo, foi quem sugeriu que a vaga fosse ocupada por Pedro Longo, pontuou que é importante passar o posto para outra pessoa a partir de determinado momento. Ele enalteceu a capacidade técnica do colega e lhe desejou sucesso.
“Desde o inicio do mandato tenho ocupado esse cargo, mas chega um momento em que você tem que passar o bastão e o deputado Pedro Longo é extremamente capacitado, terá meu integral apoio. Quando o parlamento vai bem, quem ganha é a sociedade. Tenho certeza que ele vai desempenhar um excelente trabalho”, afirmou.
O novo líder do governo na Aleac, deputado Pedro Longo, agradeceu pelo seu nome ter sido aclamado pelos demais colegas, e assegurou que vai fazer o melhor para que os projetos do executivo sejam bem recebidos na Casa Legislativa.
“O deputado Gerlen entendeu que era um momento de renovação e, após uma reunião, a base me convidou. Me sinto honrado com essa responsabilidade, o governador tem feito um trabalho muito bom e me dedicarei inteiramente para que os projetos do governo sejam bem recebidos no Poder Legislativo”, pontuou.

O município de Manoel Urbano está de luto. Morreu em Rio Branco nesta segunda-feira, 1, o ex prefeito Admilson Mendes de Araújo, aos 82 anos, vítima da Covid-19.
Admilson, foi prefeito por três mandatos e é considerado um dos desbravadores, da região do Purus, no Acre.
A primeira vez que foi prefeito foi entre anos de 1976 a 1978. Seu segundo mandato compreende os anos de 1979 a 1993 e a última vez que administrou Manoel Urbano foi de 1993 a 1996.
Admilson, além de um grande legado, deixa filhos, netos e bisnetos.
O prefeito Tanizio de Sá decretou luto oficial por três dias. “Manoel Urbano perde um grande homem. Neste momento queremos nos solidarizar com a família pela perda”, disse.
-
Extra Total 2
Mais de 20 idosos do Lar Vicentinos vacinados com a 2ª dose estão com Covid-19 e 2 morreram pela doença
-
PROMOÇÃO
Companhia lança passagens aéreas de ida e volta por R$ 606 de Rio Branco para São Paulo
-
Destaque Meio
Mesmo estendendo tapete preto, Gladson abre comércio e determina lockdown aos finais de semana
-
Na rede
Jovem é morta com 11 facadas em Cruzeiro do Sul
-
Cotidiano
Ex-servidor do Idaf que legalizava furtos de gados é preso em operação no Acre
-
PROMESSA CUMPRIDA
Gladson assina decreto convocando 325 concursados da Polícia Militar
-
NA JUSTIÇA
Perícia vai reconstituir acidente que matou a jovem Maicline Costa
-
QUASE MIL VÍTIMAS
Gladson decreta luto oficial de três dias por vítimas da Covid-19