Menu

Moro X Bolsonaro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Coluna RADAR da revista Veja desta semana trouxe uma pesquisa em que o ex-juiz federal Sérgio Moro, responsável direto pelas condenações da Operação Lava Jato, é o único que poderá derrotar o presidente Jair Bolsonaro em um eventual 2º turno nas eleições do próximo ano.


DEU NA VEJA…


A pesquisa XP-Ipespe mostra que o presidente Jair Bolsonaro atinge 28% das intenções de voto, à frente de Sérgio Moro (12%), Ciro Gomes (11%) e Fernando Haddad (11%).


Atrás deles, aparecem Luciano Huck (7%), Guilherme Boulos (5%), João Doria (4%), João Amoêdo (3%) e Luiz Mandetta (3%).


Bolsonaro, que vencia numericamente Moro no segundo turno no levantamento anterior por 36% a 34%, agora foi ultrapassado numericamente pelo ex-ministro, que bateria o atual presidente por 36% a 33%.


Bolsonaro vence numericamente em todos os outros cenários de segundo turno em que é testado. Bate Haddad por 42% a 37%, Ciro Gomes por 40% a 37%, Boulos por 44% a 31% e Huck por 38% a 34%.


Foram realizadas 1.000 entrevistas com abrangência nacional, no período de 11 a 14 de janeiro. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.


Conclusão:


Vê-se que a situação do presidente não é mais tão confortável como há cerca de um ano atrás. Mesmo derrotado os demais adversários a diferença tem diminuído. Porém, pesquisa é pesquisa. Retrata apenas o momento. Apesar de tudo, derrotar o presidente não será fácil para nenhum partido.


“Você há de me perguntar por que tomo conta do mundo. É que nasci incumbida”.


(in: Água Viva – Clarice Lispector)


. O governador Gladson Cameli (PP) tomou a decisão política acertada ao vetar a reforma administrativa que ele mesmo propôs.


. A reforma é necessária, sim; o momento é que exige muita sensibilidade política!


. A propósito, o governador tem se saído bem demais na condução do combate à pandemia da Covid-19; foi uma dos primeiros a lutar pela vacina.


. Os vereadores e prefeitos que não fizeram reajustes nos vencimentos perderam o cavalo selado.


. A legislatura anterior é que teria o poder de fazê-lo!


. Agora Inês está morta!


. Bom dia!