Conecte-se agora

Cursos gratuitos no WhatsApp ajudam microempreendedores; saiba como participar

Publicado

em

Capacitações são oferecidas pelo Sebrae e dão direito a certificado digital

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está com inscrições abertas para 15 cursos gratuitos de Empreendedorismo ministrados pelo WhatsApp. Dentre as opções de capacitação estão temas voltados à inovação, formação de preço, marketing digital, fluxo de caixa e vendas. As inscrições devem ser feitas no site do Sebrae.

As aulas foram desenvolvidas com tecnologia de Inteligência Artificial e contam com textos, vídeos, imagens, feedbacks sobre a evolução do aluno e testes interativos com perguntas e respostas para um ensino mais dinâmico. Além disso, a ferramenta oferece uma interação motivacional, para evitar desistências do curso. 

De acordo com a consultora do Sebrae/PR, Suelen Pedroso, os cursos gratuitos são excelentes oportunidades para os profissionais. “Quando propomos ao empreendedor que se lance no mundo digital, entendemos que para muitos é um desafio, uma nova forma de se relacionar com os clientes. Os cursos pelo WhatsApp são a oportunidade de adquirir conhecimento enquanto usa a ferramenta de trabalho independentemente de onde estiverem”, destaca.

Para fazer o curso no WhatsApp é preciso ter cadastro no portal do Sebrae. Após confirmação de inscrição no curso, uma conversa começará no WhatsApp, basta seguir as instruções na tela do celular para realizar a capacitação. Uma vez iniciado o curso, o participante tem até 30 dias para finalizar. 

Os cursos via WhatsApp dão direito a certificado digital, desde que o participante cumpra 75% da capacitação. De acordo com o Sebrae, os certificados serão disponibilizados a partir da primeira quinzena de agosto.

Confira, a seguir, os cursos gratuitos do Sebrae no WhatsApp:

 – Será que sou Empreendedor

– Empreendedor de Sucesso

– Acesso ao crédito

– Avaliando as vendas do seu negócio

– Desenquadramento do MEI e novas possibilidades de tributação

– Crescimento planejado e orientado para resultados

– Indicadores para seu negócio

– Inovação e possibilidades de crescimento

– A formação de preço para o meu tipo de negócio

– Fluxo de caixa como ferramenta de gestão para o seu negócio

  – Marketing Digital: planejar para vender pela Internet

– Controle da movimentação financeira

– Conhecendo e valorizando seu cliente

– Planeje suas metas e resultados

– O caminho para a formalização: benefícios e responsabilidades

 

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Acre

Cruzeiro do Sul irá vacinar adolescentes de 12 a 17 anos no sábado

Publicado

em

A prefeitura de Cruzeiro do Sul vai iniciar sábado, 31, das 16 às 21 horas no Shopping Copacabana a vacinação contra Covid para o público de 12 e 17 anos no Tik Tok da vacinação. Os adolescentes deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

O Ministério da Saúde recomenda a prioridade para adolescentes com comorbidades, mas todo o público dessa idade será atendido, bem como todos que ainda não foram vacinados. O município tem 15 mil doses da Pfizer, o único imunizante autorizado para adolescentes.

No município, 87% da população já foi vacinada. O prefeito Zequinha Lima faz um chamamento para que os adolescentes e público em geral busque a vacinação para alcançar 100% de imunização em Cruzeiro do Sul.

“Temos visto que o número de novos infectados, de internações e mortes teve uma drástica redução já como resultado da vacinação. Então convidamos os adolescentes e ao público em geral para se vacinar. O Shopping foi escolhido por representar um local se diversão e entretenimento da nossa juventude”, destaca o prefeito.

A autorização para a imunização dos adolescentes foi dada, no último dia 27, terça feira, pelo Ministério da Saúde, Conselho Nacional de Secretários de Saúde – CONASS e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde CONASEMS.

Continuar lendo

Acre 01

Presidente do TSE recebe medalha e inaugura nova sede do TRE/AC que custou R$ 60 milhões

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira, 29, foi inaugurada a nova sede do Tribunal Regional Eleitoral do Acre. A solenidade contou com a presença do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Roberto Barroso, que ao lado da presidente da corte eleitoral Acreana, desembargadora Denise Bonfim, e do governador Gladson Cameli, cortaram a faixa de inauguração. O ato foi presenciado pelos chefes dos poderes do Acre e também por membros da corte eleitoral do Estado.

Com mais de 10 mil metros quadrados construídos, o novo prédio conta com 4 andares e um novo auditório onde serão realizadas as sessões do TRE. O custo inicial da obra iniciada em maio de 2017 foi de 42 milhões, mas com o passar do tempo foram necessários investimentos superiores a R$ 60 milhões.

No decorrer do ato solene, o mandatário do TSE recebeu das mãos da desembargadora Denise Bonfim a outorga da Medalha de Honra do Mérito da Justiça Acreana, a maior honraria da Justiça Eleitoral do Acre concedida a uma autoridade.

O vice-presidente do TRE e corregedor-geral, desembargador Luís Camolez, fez um resumo detalhado do currículo de Barroso e lembrou da época nem que ele foi sabatinado pelo Senado Federal após ser indicado a vaga de Ministro do Supremo Tribunal Federal.

Com a palavra, o governador Gladson Cameli pediu que o ministro retornasse em breve ao Estado, salientando que o Acre não é o fim do país, mas sim o início.

Homenageado do dia, Barroso agradeceu aos cumprimentos das autoridades presentes. “Eu quero agradecer ao TRE pela homenagem. Bom é ser homenageado vivo, para impressionar os filhos e até mesmo a esposa, apesar de ser difícil. Lembro que o no casamento, o difícil são os primeiros 30 anos, depois vai engrenando”, disse o ministro.

“A democracia não é o regime político do consenso, pelo contrário, é plural”, enfatizou Barroso ao enaltecer o trabalho da Justiça Eleitoral.

Continuar lendo

Destaque 2

No Acre, Barroso descarta possibilidade de fraude nas eleições e alfineta Bolsonaro: “não me distraio com miudezas”

Publicado

em

Durante discurso na solenidade de inauguração da nova sede do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, o presidente do TSE, ministro Roberto Barroso, voltou a defender o voto eletrônico, as eleições limpas e sem citar o nome do presidente da república, Jair Bolsonaro, o alfinetou.

“Desde 1996, não existe nenhum indício de fraude. Nunca se documentou algo do tipo. Temos paixão não pela urna eletrônica, mas sim por eleições limpas e livres. Não há razão para se mexer em time que está ganhando”, disse.

Barroso lembrou que na época das eleições com voto impresso, “se comia votos, desaparecia cédulas e o coronelismo imperava”.

“Existem boas pessoas que afirmam que o voto impresso traria apenas um mecanismo de auditoria. Teoricamente é lógico, mas não é correto. O voto impresso é menos seguro. Ele precisa ser transportado, estamos falando de 150 milhões de votos, com os riscos. Vamos criar um mecanismo que vai trazer insegurança ao sistema. Sem contar sobre o risco da quebra de sigilo e também temos a auditoria dos votos comprados, comprovar que de fato o voto foi comprado. Essa é a mudança para pior. Essa é a única mudança que nos faz defender esse sistema, reforçou o ministro.

Sem citar o nome do presidente Jair Bolsonaro, crítico de sua atuação na justiça eleitoral por ser contra o voto impresso, Barroso diz que é preciso desfazer a crença do voto impresso. “Quero desfazer a crença de que voto impresso e eletrônico são a mesma coisa. O voto eletrônico já é auditável. Eu não paro para bater boca. Eu não me distraio com miudezas”, disse o presidente da Corte Eleitoral ao citar trecho do hino acreano, “sem recuar, sem cair, sem temer”.

Após o discurso, o ministro foi aplaudido pelas autoridades presentes no ato.

Continuar lendo

Cotidiano

Arraial para crianças no tratamento do câncer acontece nesta quinta-feira no Belo Jardim

Publicado

em

Nesta quinta-feira, 29, a partir das 17 horas, na rua Osvaldo Dilson, 136, no bairro Jardim Brasil, acontece uma ótima oportunidade de ajudar crianças que lutam pela vida em tratamento contra o câncer. O Instituto Peteleco, que trabalha com apoio às crianças doentes e famílias há mais de 17 anos, vai realizar o arraial para proporcionar um momento de alegria para as crianças.

Ele conta que o evento não tem caráter de arrecadação. As comidas e brincadeiras são gratuitas e a contribuição é opcional. “Não é para arrecadar dinheiro, é para proporcionar um momento especial para as crianças. As comidas e bebidas foram doadas pelos nossos padrinhos do instituto e as brincadeiras são empresas que contribuem com a gente. Vamos ter uma caixinha de contribuição e quem quiser fazer alguma doação, pode ficar à vontade”, diz Davinei Cunha, conhecido como palhaço Peteleco, criador do projeto.

Além de comida e bebida, o arraial vai contar com brincadeiras, música e bingos. “Pronto, se alguém quiser gastar dinheiro é só gastar nas rodadas de bingo que vão acontecer”, diz Peteleco.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas