Menu

Previsão da chegada de avião no Acre com mais de 41 mil doses é às 23h desta segunda-feira

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O avião C130M – Hércules da Força Aérea Brasileira (FAB) que transporta as mais de 41 mil doses da vacina CoronaVac contra a Covid-19 deve chegar ao Acre apenas por volta das 23 horas desta segunda-feira, 18, informou a Assessoria do Ministério da Saúde.


A aeronave tem pelo menos 4 escalas antes de chegar em Rio Branco. Primeiramente, o avião sairá do Aeroporto de Guarulhos (SP), passará por Brasília (DF) e depois seguirá para Manaus (AM). Da capital amazonense, o voo militar seguirá para Boa Vista (RR) e depois seguirá para Porto Velho e após sair da capital rondoniense chegará ao Acre.

Publicidade

O avião comercial da Latam, voo 3388, que saiu de São Paulo na manhã desta segunda-feira, 18, e tinha como passageiros o governador Gladson Cameli, o secretário de saúde Alysson Bestene, e uma comitiva de assessores, teve que desviar de rota no inicio da tarde de hoje devido a forte chuva que castiga a capital do Acre. O voo circulou por duas vezes por território boliviano até o piloto decidir ir pousar na capital de Rondônia até o clima ficar mais ameno. Não existe previsão de quando o avião da Latam sairá de Porto Velho.


Como o governador não chegou e nem a vacina, uma entrevista coletiva que estava marcada para a tarde desta segunda-feira foi desmarcada pela Secretaria de Comunicação. Na oportunidade, além de informações sobre a vacina, a primeira servidora da saúde deveria ser imunizada. O ato deverá ser transferido para a manhã da próxima terça-feira, 19.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido