Conecte-se agora

No dia da chegada da vacina, Acre registra apenas 8 casos e mais uma morte por Covid-19

Publicado

em

A esperança do fim da pandemia começa a se tornar realidade no Acre e no restante do Brasil com a distribuição da vacina aos estados para o início da vacinação contra o novo coronavírus.

Nesta segunda-feira, 18, o boletim da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) registra 8 casos de infecção por coronavírus, sendo todos resultados de exames de RT-PCR. O número de infectados subiu de 44.621 para 44.767 nas últimas 24 horas.

Até o momento, o Acre registra 126.532 notificações de contaminação pela doença, sendo que 81.319 casos foram descartados e 446 exames de RT-PCR seguem aguardando análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Acre (Lacen) ou do Centro de Infectologia Charles Mérieux. Pelo menos 38.970 pessoas já receberam alta médica da doença, enquanto 136 pessoas seguem internadas.

Mais uma notificação de óbito foi registrada nesta segunda-feira, 18. O homem, cujas iniciais são L. L. O., tinha 70 anos. Morador de Rio Branco, o idoso deu entrada no dia 3 de janeiro no Instituto Nacional De Traumatologia e Ortopedia do Acre (Into-AC), vindo a falecer no dia 17 fazendo com que o número oficial de mortes em todo o estado por Covid-19 subisse para 837.

Acre 01

Sobre voto impresso, Gladson dispara: “Eu não vou questionar um sistema em que fui eleito”

Publicado

em

Durante o evento de solenidade da inauguração da nova sede do Tribunal Regional Eleitoral do Acre, o governador Gladson Cameli (Progressistas) se mostrou contrário ao voto impresso, pauta defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem partido).

Cameli fez coro às declarações do presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Roberto Barroso, que defendeu na manhã desta quinta-feira, 29, o voto eletrônico e as eleições limpas.

À imprensa, Cameli afirmou que o país tem tantas outras prioridades no momento para se resolver e classificou adoção do voto impresso como aumento de despesas e completamente desnecessária.

“Eu não vou questionar um sistema que eu fui eleito. Um sistema que facilita e que prevalece a democracia. Eu acho que temos tantas outras prioridades, que temos que resolver e eu vejo isso como um aumento de despesa. Eu não vejo necessidade de um voto impresso de um sistema que me elegeu governador, em 2018. A tecnologia tá aí e a justiça eleitoral tá correndo pra que cada vez tenhamos uma eleição mais ágil no resultado. A minha opinião sobre o voto impresso é desnecessário. O próprio ministro Barroso explicou que os partidos têm todo o sistema que dar as condições de mostrar os votos de cada partido em cada urna. Então, não há necessidade”, afirmou.

Continuar lendo

Acre 01

Presidente do TSE recebe medalha e inaugura nova sede do TRE/AC que custou R$ 60 milhões

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira, 29, foi inaugurada a nova sede do Tribunal Regional Eleitoral do Acre. A solenidade contou com a presença do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Roberto Barroso, que ao lado da presidente da corte eleitoral Acreana, desembargadora Denise Bonfim, e do governador Gladson Cameli, cortaram a faixa de inauguração. O ato foi presenciado pelos chefes dos poderes do Acre e também por membros da corte eleitoral do Estado.

Com mais de 10 mil metros quadrados construídos, o novo prédio conta com 4 andares e um novo auditório onde serão realizadas as sessões do TRE. O custo inicial da obra iniciada em maio de 2017 foi de 42 milhões, mas com o passar do tempo foram necessários investimentos superiores a R$ 60 milhões.

No decorrer do ato solene, o mandatário do TSE recebeu das mãos da desembargadora Denise Bonfim a outorga da Medalha de Honra do Mérito da Justiça Acreana, a maior honraria da Justiça Eleitoral do Acre concedida a uma autoridade.

O vice-presidente do TRE e corregedor-geral, desembargador Luís Camolez, fez um resumo detalhado do currículo de Barroso e lembrou da época nem que ele foi sabatinado pelo Senado Federal após ser indicado a vaga de Ministro do Supremo Tribunal Federal.

Com a palavra, o governador Gladson Cameli pediu que o ministro retornasse em breve ao Estado, salientando que o Acre não é o fim do país, mas sim o início.

Homenageado do dia, Barroso agradeceu aos cumprimentos das autoridades presentes. “Eu quero agradecer ao TRE pela homenagem. Bom é ser homenageado vivo, para impressionar os filhos e até mesmo a esposa, apesar de ser difícil. Lembro que o no casamento, o difícil são os primeiros 30 anos, depois vai engrenando”, disse o ministro.

“A democracia não é o regime político do consenso, pelo contrário, é plural”, enfatizou Barroso ao enaltecer o trabalho da Justiça Eleitoral.

Continuar lendo

Acre 01

Acre aguarda nota técnica do Ministério da Saúde para vacinar adolescentes contra Covid-19

Publicado

em

O início da vacinação contra Covid-19 para adolescentes que tenham entre 12 a 17 anos poderá ocorrer nas próximas semanas. As informações são da Secretária Estadual de Saúde, Paula Mariano, e do secretário municipal de saúde, Frank Lima.

Em entrevista ao Gazeta Alerta nesta terça-feira, 27, os gestores afirmaram que a vacinação depende apenas de uma Nota Técnica do Ministério da Saúde (MS).

A secretária de saúde do Estado, Paula Mariano, afirmou que a vacinação desse grupo ocorrerá após autorização do MS e o cumprimento da meta dos vacinados acima de 18 anos.

“A gente precisa da liberação do Ministério da Saúde e estamos em conversa com o Ministério. Pra eu falar isso, a gente tem que cumprir a meta acima de 18 anos”, afirmou.

O secretário de saúde de Rio Branco, Frank Lima, afirmou que a vacinação contra covid-19 de adolescentes a partir de 12 anos deverá começar com aqueles com comorbidades ou deficiência permanente.

“Sexta e sábado eu recebi o secretário nacional do Ministério da Saúde em Rio Branco e eles visitaram conosco os pontos de vacinação, e foi aventado que o Ministério da Saúde está pensando em fazer a vacinação de pessoas com 12 anos ou mais com comorbidades. E aí nós pedimos a ele que liberasse Rio Branco para que descesse na idade, mas tem uma singularidade do Brasil. Ele não pode fazer uma nota técnica somente para Rio Branco e a medida que iremos tomar assim que a nota técnica chegar, a gente vai pedir uma reunião de CIBS e não só Rio Branco, mas todos os municípios poderão iniciar a vacinação pelos 17 anos”, afirmou.

Continuar lendo

Acre 01

Rio Branco inicia vacinação de pessoas de 18 anos contra covid-19 nesta segunda

Publicado

em

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) informou na tarde deste domingo, 25, que nesta segunda-feira, 26, a vacinação contra a covid-19 estará disponível para o público de 18 anos ou mais, em 12 pontos de Rio Branco. A vacinação começará às 8 horas e terminará às 16 horas.

Para se vacinar é necessário levar documento de identificação, CPF ou cartão do SUS e carteira de vacinação. Confira os locais para aplicação da primeira e segunda dose disponível:

Urap Hidalgo de Lima;

Urap Rosângela Pimentel;

Urap Maria Barroso;

Urap São Francisco [segunda dose];

Urap Vila Ivonete;

Urap Cláudia Vitorino;

Urap Eduardo Assmar;

Urap Bacurau [segunda dose];

Urap Valdeiza Valdez [Segunda dose];

Centro de Convenções da Universidade Federal do Acre (Ufac);

Policlínica Barral y Barral [segunda dose] e para segunda dose no drive-thru em frente ao 7º BEC.

Continuar lendo

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Leia Também

Mais lidas