Conecte-se agora

Começa nesta segunda-feira o pagamento do calendário 2021 do Bolsa Família

Publicado

em

Começa nesta segunda-feira (18) o pagamento do Bolsa Família para beneficiários com Número de Identificação Social (NIS) de final 1. Em janeiro, o pagamento vai até o dia 29.

O Bolsa Família é pago a mais de 14 milhões de famílias inscritas.

Para saber em que dia o benefício ficará disponível para saque ou crédito em conta bancária, a família deve observar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão de cada titular.

Para cada final do NIS há uma data correspondente por mês. Se o NIS do titular termina com o número 1, em janeiro, por exemplo, os pagamentos iniciam-se no dia 18.

Os depósitos ocorrem sempre nos 10 últimos dias úteis de cada mês.

Confira o calendário de pagamento para todos os meses do ano na tabela abaixo:

As parcelas mensais ficam disponíveis para saque durante 90 dias após a data indicada no calendário. Os beneficiários podem conferir no extrato de pagamento a “Mensagem Bolsa Família”, com o valor do benefício.

A Caixa Econômica Federal, operadora do programa, já iniciou a identificação com cartazes dos locais em que o benefício poderá ser sacado, como agências, lotéricas e correspondentes bancários (comércios com a marca Caixa Aqui).

Os Centros de Referência de Assistência Social (CRASs) e os outros centros de atendimento do Bolsa Família podem entrar em contato com a agência de relacionamento no município para obter os cartazes de divulgação também.

Anúncios

Cotidiano

INSS publica portaria e adia apresentação da prova de vida de beneficiários

Publicado

em

O INSS publicou nesta sexta-feira (26), uma nova portaria que prorroga a interrupção do bloqueio dos créditos dos benefícios por falta de realização da comprovação de vida.

A decisão adia por mais dois períodos, chamados de ´competências´ pelo INSS, março e abril de 2021, a interrupção da rotina de bloqueio dos créditos, suspensão e cessação dos benefícios por falta de realização da comprovação de vida aos beneficiários residentes no Brasil ou no exterior.

A partir da competência maio de 2021, o bloqueio resultante da falta de prova de vida aos beneficiários residentes no Brasil seguirá de forma escalonada, conforme sugerido em cronograma produzido pela Previdência Social.

Continuar lendo

Cotidiano

Rio Acre volta a baixar em Rio Branco e alcança menor nível desde 15 de fevereiro

Publicado

em

Foto: Sérgio Vale/ac24horas 

Uma boa notícia para os milhares de atingidos pela cheia do Rio Acre na capital acreana nesta sexta-feira, 26. O manancial atingiu seu menor nível desde o último dia 15 de fevereiro. Na medição das 6 horas da manhã de hoje a cota era de 14,76 centímetros. Vale lembrar que a cota de transbordamento em Rio Branco é de 14 metros.

Uma outra boa notícia é que a previsão, pelo menos por enquanto, é de que o nível do rio continue baixando na capital acreana. A Defesa Civil participa nesta manhã de uma videoconferência entre instituições que analisam o clima e que podem ratificar a possibilidade de mais recuo do rio nos próximos dias .

Por enquanto, ninguém volta para casa. “Apesar da diminuição, o nível ainda está muito alto. Assim que baixa, a gente começa a receber pressão, principalmente de quem está apenas desalojado, para voltar para casa, entendemos, mas só podemos autorizar quando essa volta for feita em total segurança”, afirma Major Falcão, Coordenador da Defesa Civil em Rio Branco.

Cerca de 211 famílias tiveram que sair de suas casas por conta da enchente na capital acreana, sendo que 79 estão nos abrigos públicos.

Continuar lendo

Cotidiano

Médicos voluntários atendem desabrigados pela enchente no Parque de Exposições

Publicado

em

Médicos do Acre organizam o Programa Médico Voluntário (PMV) para atender os desabrigados da cheia do Rio Acre, no parque de exposições da Expoacre. Os profissionais usam o horário de folga do trabalho regular para atender no parque.

A nova edição da ação social busca dar apoio às famílias em um momento em que não existem mais leitos nos hospitais em virtude da pandemia pelo novo coronavírus e devido à epidemia de dengue.

Esta é a terceira edição do Programa Médico Voluntário que geralmente é ativado quando existem casos de famílias desabrigadas e outras crises que podem causar o risco de morte de grande quantidade de pessoas, como os casos de dengue e coronavírus. O ação é coordenada em conjunto pelo Sindicato dos Médicos do Acre (Sindmed), o Conselho Regional de Medicina (CRM) e a Associação dos Médicos do Acre (Amac).

Para evitar a sobreposição de profissionais na mesma unidade e para identificar todos os voluntários, as entidades formataram uma lista para identificar todos os participantes.

As entidades ainda aderiram à campanha de arrecadação de donativos e pedem a doação em dinheiro para a compra de cestas básicas. Itens como alimentos, fraldas e kits de limpeza são os produtos que as famílias mais necessitam.

A presidente do CRM, Leuda Dávalos, aproveitou para exaltar o espírito solidário da classe. “Agradecer é a palavra de ordem neste momento”.

Continuar lendo

Cotidiano

Sefaz atende por e-mail e faz agendamento para assinatura da adesão do Refis

Publicado

em

O refinanciamento de dívidas com o Fisco Estadual não sofreu solução de continuidade. Em virtude da bandeira vermelha da pandemia da Covid-19, no entanto, a Secretaria da Fazenda está atendendo pelo e-mail plantaofiscal.ac@gmail.com.

Em seguida, é feito o agendamento do horário para assinatura do termo de adesão do parcelamento com o contribuinte.
A Sefaz disponibiliza ainda os seguintes telefones para o atendimento: 68 3215-2010 ou 3215-2011. É possível obter parcelamento e grandes descontos em débitos fiscais.

Continuar lendo
OAB - ACRE

Bombando

Newsletter

INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* indicates required

Recomendados da Web

Mais lidas