Menu

Candidatos contam dificuldades para manter os estudos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os candidatos Christian dos Santos, Miriam Santos da Silva e Jamara Rabelo, 44, 22 e 17 anos, em entrevista ao videomaker do ac24horas, Kennedy Santos, na Praça da Revolução, relataram as dificuldades de manter os estudos para o Enem em meio à pandemia da covid-19. O trio irá prestar o Exame na região central de Rio Branco.


A estudante Miriam Santos da Silva contou que antes da pandemia, morava em Rio Branco, mas que teve que voltar para Cruzeiro do Sul em decorrência do vírus. Ela voltou à capital na sexta-feira (15).

Publicidade

“Antes da pandemia eu morava aqui e tinha me inscrito aqui, aí veio a pandemia e voltei para Cruzeiro do Sul. Venho me preparando desde o ano passado. Tenho estudo de duas a quatro horas por dia que é o que eu consigo por conta dos afazeres de casa, mas tem sido complicado, ainda bem que tem a internet para auxiliar. Graças a Deus eu me preparei. Pela manhã, eu me concentrava na redação e a noite assistia vídeos do YouTube”, afirmou.



A moradora do Polo Benfica e estudante, Janaira Rabelo, 17 anos, contou que manter os estudos em dias em meio à falta de internet na zona rural foi muito difícil. “A aula on-line da zona rural por conta da internet era muito ruim. Eu estudava três horas por dia. Tenho sonho em cursar arquitetura. Desde pequena, sempre faço desenhos de casas”, afirmou.


O pintor Christian Silva relatou que decidiu prestar o Enem neste domingo, 17, em busca da sua segunda graduação. Ele é formado em enfermagem e quer cursar direito devido a demanda dos concursos públicos nessa área.



“Foi na garra. Com a falta de recursos, você tem que se virar como pode. Eu usei o Youtube para estudar. Eu quero direito devido aos concursos públicos, já que a área de saúde não está tendo muitas oportunidades”, afirmou.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido