O governador Gladson Cameli recebeu na tarde deste domingo, 17, uma ligação telefônica do presidente Jair Bolsonaro o convidando para ir buscar em São Paulo o primeiro lote de vacinas que serão aplicadas no Acre.
O ac24horas apurou que Bolsonaro está convidando todos os governadores brasileiros para participarem de uma solenidade em São Paulo. Como a Coronavac, vacina do Instituto Butantan, é a única substância disponível em solo brasileiro, esta será distribuída aos governos primeiramente.
Ainda não se sabe qual seria a quantidade exata desse primeiro lote que o Estado receberia, mas a estimativa é entre 30 mil a 60 mil doses. Na primeira quinzena de fevereiro, a quantidade pode chegar a R$ 160 mil.
Cameli deve embarcar ainda hoje para a capital paulista. A expectativa é que a campanha de imunização inicie ainda nesta semana, o mais tardar no dia 21 de janeiro, numa quinta-feira, porém o governador afirmou ao ac24horas que a data pode ser adiantada. “Chegando no dia, no outro eu já começo a vacinar. Pode ser antes do dia 21 com certeza. Se eu chegar na segunda com essas doses, na terça já começa”, disse.
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…