Menu

Bolsonaro liga para Gladson ir a São Paulo buscar primeiro lote da vacina contra Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli recebeu na tarde deste domingo, 17, uma ligação telefônica do presidente Jair Bolsonaro o convidando para ir buscar em São Paulo o primeiro lote de vacinas que serão aplicadas no Acre.


O ac24horas apurou que Bolsonaro está convidando todos os governadores brasileiros para participarem de uma solenidade em São Paulo. Como a Coronavac, vacina do Instituto Butantan, é a única substância disponível em solo brasileiro, esta será distribuída aos governos primeiramente.

Publicidade

Ainda não se sabe qual seria a quantidade exata desse primeiro lote que o Estado receberia, mas a estimativa é entre 30 mil a 60 mil doses. Na primeira quinzena de fevereiro, a quantidade pode chegar a R$ 160 mil.


Cameli deve embarcar ainda hoje para a capital paulista. A expectativa é que a campanha de imunização inicie ainda nesta semana, o mais tardar no dia 21 de janeiro, numa quinta-feira, porém o governador afirmou ao ac24horas que a data pode ser adiantada. “Chegando no dia, no outro eu já começo a vacinar. Pode ser antes do dia 21 com certeza. Se eu chegar na segunda com essas doses, na terça já começa”, disse.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido