O governo federal publicou o acordo de cooperação técnica firmado entre o Ministério da Cidadania e a organização Narcóticos Anônimos (NA) para a criação da linha telefônica 132, que ampliará o acesso da população, em especial dependentes químicos e seus familiares, aos atendimentos e orientações prestados pelo NA.
O serviço será gratuito e funcionará 24 horas por dia. Começará a operar nas próximas semanas e será implementada em duas etapas. Na primeira, com duração de três meses, os atendimentos começarão pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Rondônia, Piauí, Ceará, Pará Amazonas e Distrito Federal – os locais foram escolhidos por já contarem com uma estrutura de atendimento de linha telefônica 0800 oferecida pelo Narcóticos Anônimos.
As demais unidades federativas serão atendidas na fase seguinte, cuja duração será de 12 meses.
A linha 132, cedida pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O acordo tem duração de dois anos, com possibilidade de prorrogação, e não prevê transferências de recurso financeiro entre as partes. Estima-se que a linha 132 receba mais de cinco mil ligações por ano.
O governador do Acre, Gladson Cameli (Progressistas), expressou pesar pela morte de Maria Moura, 73…
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública…
O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) divulgou edital para um processo seletivo…
O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Raimundo Neném (PL), anunciou nesta quinta-feira,…
Sabia que seu smartwatch precisa combinar com você? Mais do que ser bonito, é importante…
Manter a mente ativa com jogos para exercitar a mente é uma maneira eficaz de…