Menu

Pesquisar
Close this search box.

Gladson quer vacinar 20% dos acreanos até o mês de fevereiro

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O governador Gladson Cameli disse nesta quinta-feira, 14, em vídeo publicado nas redes sociais que pretende vacinar em torno de 20% da população acreana até a primeira quinzena do próximo mês de fevereiro de 2021. A informação foi dada pelo chefe do Palácio Rio Branco pouco depois de uma reunião com o ministério da saúde, em Brasília, sobre a pauta do mundo atualmente: a vacina contra a Covid-19.


“Minha posição é de não politizar a situação [da vacina]. Quero dizer a todos os acreanos que, se Deus quiser, no domingo agora a Anvisa vai se reunir para acelerar o processo de pedido e autorização para comercialização da vacina e autorizar que nós possamos utilizar a vacina para imunizar os brasileiros”, afirmou Cameli.

Anúncios


Segundo o governador, a Anvisa terá cinco dias úteis a partir dessa reunião no domingo para encerrar o trâmite e dizer qual o laboratório vai estar apto para fornecer a vacina ao Ministério da Saúde e estados brasileiros.


“Em paralelo, estamos trabalhando com nossa equipe. Fomos o primeiro estado a entregar o plano de vacinação ao governo federal. A partir de 22 de janeiro, se Deus nos permitir, iremos começar o processo de vacinação seguindo as regras, incluindo as pessoas que trabalham em combate à Covid-19”, explicou Gladson.


Se tudo ocorrer dentro do previsto, o acre dará início no dia 22 de janeiro, às 8 horas, o processo de vacinação. “Seremos o primeiro estado a iniciar essa vacinação. Conseguimos 300 mil seringas do ministério da saúde. Preparamos toda a logística para o interior, onde indígenas também serão atendidos”, comemorou Cameli.


A previsão do Acre é de usar 160 mil doses até a primeira quinzena de fevereiro, e vacinar em torno de 20% da população. “Vida é prioridade. Quem quiser pensar o contrário, eu respeito. Todas as comunidades do nosso estado, saibam que nós vamos virar essa pagina juntos”, concluiu.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido