Menu

Pesquisar
Close this search box.

Festival de Dança de Rio Branco inova em formato e migra para a internet

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Festival de Dança de Rio Branco ocorre de 28 ao dia 30 deste mês e será transmitido em tempo real pela internet, a partir das 19h, na página do Movimento de Dança do Acre (Moda) no Facebook e também pelo YouTube.


O evento promovido pela Associação de Dança do Estado do Acre (Asdac) entra na quarta edição com o tema ‘Viralizadança’, após uma pausa forçada em 2020 pelo isolamento social contra o avanço da pandemia do novo coronavírus.

Anúncios


Para participar, os candidatos devem acessar o regulamento e anexar um vídeo da performance através do formulário que está hospedado no perfil @riobrancodanca, no Instagram, até a próxima terça-feira (19).


A música utilizada também precisa ser enviada no ato da inscrição, assim como as informações pessoais do competidor e um resumo geral da concepção do trabalho. Neste ano, as categorias estão divididas em solo, duplas e grupos, com premiações de R$ 300 a R$ 800.


Os jurados vão avaliar os seguintes critérios para a classificação: a) qualidade artística e técnica dos intérpretes; b) estrutura coreográfica e inventividade; c) consistência no desenvolvimento da proposta; d) coerência do release com a obra apresentada.


Adolescentes de 16 e 17 anos podem participar, desde que os responsáveis assinem um termo de autorização para o uso de imagem e entreguem o documento nas mãos da produção executiva.


O financiamento do festival foi aprovado no edital da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, que é gerido pelo governo por meio da Fundação Elias Mansour (FEM).



 


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido