O município de Acrelândia, conhecido por sua vocação agrícola, está planejando com apoio do governo do Estado implantar uma agroindústria de banana. Nessa quarta-feira, 13, ocorreu a primeira reunião com o governador em exercício, Major Rocha, e o prefeito da cidade, Olavo Rezende, para tratarem dessa possibilidade e outras potencialidades da região.
Rocha lembrou que o governo aposta alto no sucesso do agronegócio. Para o gestor, impulsionar o setor produtivo é fundamental para que o estado alcance o verdadeiro desenvolvimento socioeconômico. Acrelândia figura como um dos maiores exportadores da fruta, mas ainda não conta com uma agroindústria para o processamento de seus inúmeros subprodutos.
“Desde os primeiros dias de governo, temos procurado alternativas para fortalecer a economia do estado e o agronegócio é uma delas. Acrelândia é um dos municípios que mais exportam sua produção para estados como Rondônia, Mato Grosso e Amazonas. O que queremos é dar um passo a mais. Esperamos, dentro de pouco tempo, completar esse ciclo de processamento da cadeia produtiva da banana e contribuir para a geração de muitas oportunidades para a população de Acrelândia”, pontuou.
O novo prefeito de Acrelândia está empolgado com a capacidade produtiva do município. De acordo com ele, não será empecilho para a vinda de futuros empreendimentos para a região. O gestor disse que não medirá esforços para atrair investidores que contribuam com o progresso da cidade de 15,5 mil habitantes.
“Precisamos agregar valor a tudo aquilo que é produzido na nossa terra. O nosso objetivo é atrair indústrias que queiram aproveitar a nossa matéria-prima. Vamos encaminhar projeto de lei para a Câmara de Vereadores propondo a isenção de impostos para novas indústrias durante alguns anos”, explicou.
Com a produção potencializada em larga escala, será possível romper os limites de Acrelândia, alcançar novos mercados e aumentar a renda familiar.
Fonte: Agência de Notícias do Acre