Menu

Saúde começa a ser capacitada para vacinação contra Covid-19

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) iniciou nesta quarta-feira, 13, o treinamento de capacitação que visa a implantação dos protocolos da vacina contra a Covid-19. A ação faz parte do Plano Estadual de Vacinação. As capacitações iniciam pelo Baixo Acre e em seguida no Alto Acre e Juruá, de forma simultânea, nos dias 18, 19, 21 e 22. Participaram do treinamento gestores e coordenadores municipais.


No Plano de Operacionalização, as atividades da sala de vacinação serão desenvolvidas pela equipe de enfermagem treinada e capacitada para os procedimentos de manuseio, conservação, preparo e administração, registro e descarte dos resíduos resultantes das ações de vacinação.

Publicidade

A programação de treinamento, capacitação, monitoramento e avaliação das estratégias de vacinação será tanto na modalidade presencial quanto a distância. “Os profissionais também estarão recebendo um curso online de capacitação a distância pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Será um conteúdo que estará disponível na própria plataforma da Fundação a todos que estão envolvidos com a vacinação da Covid-19. A perspectiva é de 250 profissionais”, disse a chefe do Núcleo de Imunização e Rede de Frio, Renata Quiles.


Fonte: Agência de Notícias do Acre


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido