O governador Gladson Cameli esteve reunido na tarde desta quarta-feira, 13, com o Ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, para tratar da vacinação contra a Covid-19. Em encontro as portas fechadas, o chefe do Palácio Rio Branco recebeu a garantia que o Acre iniciará a imunização a partir do dia 21 de janeiro, podendo ser antecipado para até o dia 20.
Na saída do Ministério, Cameli informou ao ac24horas que o encontro com o Ministro foi proveitoso e a questão da logística foi tratada também. “O ministro nós garantiu que o Acre terá prioridade na aplicação da vacina e até a primeira quinzena de fevereiro teremos pelo menos 160 mil doses a disposição”, disse.
Apesar da definição do início da imunização, ainda não se sabe qual vacina será usada. O Ministério da Saúde relatou que existem 8 milhões doses disponíveis, sendo 6 milhões do Coronavac feita pelo Instituto Butantan e 2 milhões da Pfizer, que estão vindo da Índia.
“O Acre será primeiro Estado a aplicar a vacina a partir das 8h da manhã. Temos a garantia de logística e tudo mais”, pontuou.