Menu

Erick Venâncio solicita espaço para Sala da Advocacia em Tarauacá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC), Erick Venâncio, reuniu-se na quarta-feira, 13, com o presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Francisco Djalma, para tratar de diversos assuntos ligados à advocacia acreana. Entre os temas abordados no encontro, o representante da entidade de classe solicitou a cessão de um espaço na Comarca de Tarauacá, no interior do estado, para a construção da Sala da Advocacia na cidade. Também esteve presente na ocasião a presidente da Comissão de Defesa, Assistência e Prerrogativas da Ordem, Viviane Santos.


Além disso, Venâncio aproveitou a reunião para agradecer a Djalma por atender a solicitação do Conselho Federal da OAB (CFOAB) e da Seccional Acre pela alteração da ordem das manifestações orais no âmbito criminal da Corte. Por meio da modificação do artigo 35 do Regimento Interno do órgão judiciário, que está em curso, nos casos em que houver pedido de sustentação oral pelo advogado, ela ocorrerá após a manifestação do Ministério Público.

Publicidade

“A alteração para que as manifestações orais no âmbito criminal sejam feitas por último já está sendo feita, motivo do nosso imenso agradecimento. É uma readequação necessária. O desembargador mostrou que haverá prioridade para viabilização do espaço em Tarauacá para que a gente inicie a construção da sala o mais breve possível e isso é muito positivo”, disse Venâncio.


Para o presidente do Tribunal de Justiça do Acre, as relações institucionais com a OAB/AC estão cada vez mais próximas e melhores. “A reunião foi muito boa, reflexo da grande presença do presidente da OAB nas atividades dos profissionais da advocacia. As proposições feitas por ele na reunião vão de encontro com o que pensamos. O espaço da sala será viabilizado o mais breve possível. O doutor Erick é muito diligente e deve ser aplaudido por toda classe do Direito”, falou.


Assessoria


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido