Menu

Banco do Brasil fechará agências em sete cidades do Acre

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Um novo programa de reestruturação do Banco do Brasil pode fechar até oito agências espalhadas em sete municípios acreanos. A situação pode começar a ser efetivada a partir do próximo mês de fevereiro.


A agência localizada na Avenida Ceará, em Rio Branco, deverá ser fechada. No interior do Estado, a situação é preocupante: Cruzeiro do Sul, que tem duas agências, ficará com apenas uma, que será a única das cinco cidades do Vale do Juruá.

Publicidade

A unidade do município de Mâncio Lima passará a ser um Posto de Atendimento. O mesmo acontecerá em Feijó é Xapuri. Em Assis Brasil, a unidade bancária será fechada, bem como no Bujari.


A medida deve sobrecarregar o atendimento, penalizar os clientes e poderá resultar em desligamento dos funcionários. O diretor do sindicato dos bancários do Juruá, Elter Nóbrega , conta que os funcionários terão de buscar vagas em outras agências.


“Os funcionários vão ser convidadas a procurar vaga, e se não houver, será um incentivo à adesão ao Plano de Demissão Voluntária. Na verdade todo esse movimento, acelerado no governo Bolsonaro, é a preparação para a privatização do Banco do Brasil. Estamos nos mobilizando em todo o Brasil para evitar esse sucateamento”, afirma.


O Sindicato dos Bancários do Acre informou que deverá acionar a Justiça do Trabalho para postergar esta demissão em massa dos bancários de ao menos 5 mil funcionários.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido