Menu

Taxa de ocupação de UTI para Covid-19 chega a 85% no Into

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dos 40 leitos de UTI destinados à Covid-19 no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia no Acre (Into), unidade escolhida como referência, 34 estão ocupados. Isso significa que a taxa de ocupação das UTIs na unidade hospitalar subiu para 85%, de acordo com a última atualização feita pelo Governo do Estado na tarde desta terça-feira (12).


A taxa geral de ocupação de leitos de Unidade Tratamento Intensivo (UTI) exclusivos para pacientes com a Covid-19 no Acre está em torno de 61,5%. Segundo dados do boletim, foram identificados 198 pacientes internados nos estabelecimentos monitorados, dos quais 126 com teste positivo para Covid-19. Do total hospitalizado, 50 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 148 em leitos (clínicos, obstétricos e pediátricos).

Publicidade

Na região do Baixo Acre, que engloba as cidades de Rio Branco, Sena Madureira, Plácido de Castro e Acrelândia, das 55 Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), 38 estão ocupadas, registrando uma taxa de ocupação de 69,1%. Destes 38 leitos de UTI ocupados, quatro são do Pronto Socorro, que registrou 40% de ocupação e os outros 34 são do Into, que registrou 85% de ocupação.


Já a região do Juruá, que engloba Cruzeiro do Sul, Tarauacá e Marechal Thaumaturgo, dos 10 leitos de UTI existentes, dois estão ocupados, registrando 20% de ocupação. Os leitos clínicos somam 94 e 22 estão ocupados, registrando 23,4% de ocupação.


Já regional do Alto Acre, que engloba as cidades de Brasileia e Epitaciolândia, oito estão ocupados, num total de 18 leitos disponíveis. A regional do Alto Acre é a única que não tem leitos de UTI para a Covid-19.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido