Categories: Destaque 6 Notícias Política

FIEAC discute propostas do Setor Industrial com Bocalom

Por
Assessoria

Abrindo a agenda de reuniões de 2021, o presidente da FIEAC, José Adriano, recebeu, na noite de segunda-feira, 11 de janeiro, o prefeito Tião Bocalom. Além do anfitrião da Federação das Indústrias do Estado do Acre, também estiveram presentes na ocasião os presidentes da Fecomércio e da Faeac e também cofundadores do Fórum Empresarial de Inovação e Desenvolvimento do Acre, Leandro Domingos e Assuero Veronez, respectivamente; o deputado estadual José Bestene; o vereador Samir Bestene, que intermediou o encontro; lideranças do setor industrial e de outros setores empresariais.


O encontro girou em torno da apresentação de propostas dos setores produtivos – por meio do Fórum – e do setor industrial, que foram recebidas com otimismo pelo novo gestor municipal. “Espero não decepcionar o setor empresarial, pois da nossa parte vocês terão toda a dedicação para que as coisas aconteçam. Vocês são fundamentais para nos ajudar a abrir novos caminhos”, garantiu Bocalom.



De acordo com Adriano, o setor já se sente contemplado pela disponibilidade do prefeito em tratar dos assuntos debatidos com a atenção requerida. “Senti boa vontade com a resposta aos ofícios que encaminhamos solicitando a manutenção de benefícios conquistados pelo setor anteriormente, como a prorrogação dos alvarás por seis meses. Temos outras demandas, divididas em questões tributárias e burocráticas, que visam a um grande retorno social e esperamos poder contribuir ainda mais com a gestão da Prefeitura”, reforçou Adriano.


De acordo com Domingos, as ações das federações representativas do setor produtivo são convergentes com os interesses da Prefeitura. “Prestamos um excelente trabalho à sociedade. Então, precisamos que os gestores públicos nos ajudem a criar melhores condições de vida para todos. Queremos trabalhar juntos para isso”, observou.



Para Assuero Veronez, é preciso trabalhar de maneira mais positiva para se resolver os gargalos que travam o setor privado. “Temos um grande potencial e isso precisa ser melhor explorado, senão iremos sempre lamentar nossos indicadores”, ressaltou.


Para o deputado e o vereador José e Samir Bestene, respectivamente, a parceria entre os setores público e privado é a única forma para o desenvolvimento tanto do município quanto do estado. “Estamos entre pessoas que geram emprego e renda para o nosso estado. Minha bandeira será sempre o incentivo ao setor produtivo nos debates da Câmara”, finalizou Samir.



Share
Por
Assessoria

Últimas Notícias

  • Tricas & Futricas

É assim que se faz

Aberson Carvalho, secretário da SEE, foi firme ao afastar o coordenador do Núcleo de Acrelândia,…

27/09/2024
  • Nacional
  • Notícias

Banco Central eleva de 2,3% para 3,2% a projeção do PIB em 2024

O Banco Central (BC) elevou de 2,3% para 3,2% a projeção de crescimento do Produto…

26/09/2024
  • Nacional
  • Notícias

Brasil está 10 anos atrasado em exploração de águas profundas, diz CEO da Petrobras

A CEO da Petrobras, Magda Chambriard, fez nesta quinta-feira (26) uma avaliação do futuro da…

26/09/2024
  • Cotidiano
  • Notícias

Racing goleia Athletico e encara o Corinthians na semifinal da Sul-Americana

O Racing será o adversário do Corinthians na semifinal da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira (26),…

26/09/2024
  • Cotidiano
  • Notícias

Na estreia de Diniz, Cruzeiro empata com Libertad e avança na Sul-Americana

Na estreia do técnico Fernando Diniz, o Cruzeiro confirmou a classificação para semifinal da Copa…

26/09/2024
  • Cotidiano

Temporal deixa rastro de destruição em Vilhena

Um temporal atingiu a cidade de Vilhena, interior de Rondônia, na tarde desta quinta-feira, 26.…

26/09/2024