Menu

Histeria antipetista: rezar e orar ajuda!

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Frente Popular do Acre, liderada pelo PT, governou o Acre por 20 anos. A aliança reunia partidos de várias matizes políticas e ideológicas, por exemplo, PCdoB e PSDB (até o PP participou).


Durante esse período, muitos servidores e agentes políticos foram formados, treinados e capacitados tecnicamente para ajudar a gerir o estado.


Ao longo do tempo, parte do contingente desses profissionais migraram para prefeituras, Tribunal de Contas, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça, Assembleia Legislativa, Câmara Federal, Senado e universidades. Porém, muitas permaneceram nos quadros do estado e da prefeitura da capital.


O prefeito Tião Bocalom foi surpreendido com a notícia de que tinha nomeado uma suposta petista para sua gestão. Surpresa maior foi sua resposta: “Os petistas ficam nos cargos até treinarem o pessoal que vai assumir as funções”. Mediante a pressão alegou que não sabia.


O ódio ao PT está cegando pessoas que, até então, eram conhecidas pelo bom senso e o elevado grau de responsabilidade e espírito público.


O antipetismo, na verdade, é uma grande baboseira porque se fundamenta no ressentimento, na mágoa e na ingratidão (devem ter suas razões). Entretanto, os muitos que promovem o antipetismo se beneficiaram dos governos petistas.


A Frente Popular, (que não era só o PT), capacitou funcionários. (O prefeito Angelim tirou garis do alcoolismo, analfabetismo e da violência para uma vida honrada e digna); os governadores Jorge e Binho levaram nível superior a todos os professores do Acre.


Se o governador Gladson Cameli tem dificuldades na sua gestão e o prefeito Bocalom começa a ter (não conseguiu nomear a equipe) é por falta de gente preparada. Essas pessoas existem, mas cometeram o crime hediondo de terem servido a população nos governos da FPA. Talvez seja apenas ressentimento; uma herança maldita do regime militar. Nesse caso, orar ou rezar o Pai Nosso ajuda.


“A gratidão reúne todas as qualidades e a ingratidão todos os defeitos”. (Ditado popular)


. Se inventaram alguma coisa nova não sei, mas o que sei é que a função do prefeito é cuidar da cidade, promover o desenvolvimento e o bem comum de seus cidadãos.


. A Covid-19 avança por todo o mundo; no Brasil mais de 200 mil pessoas já morreram, uma cidade inteira de gente.


. No Acre, mais de 800 já partiram também!


. E a briga política continua…


. A conversa do governador Gladson Cameli com o senador Sérgio Petecão foi açucarada, tipo quando se pega um táxi ou mesmo se vai a um consultório médico.


. Tipo:


. “Tá fazendo uma calor doido”,


. “,É acho que vai chover”;


. “Será que vai dar alagação esse ano?”


. “É, parece, né”;


. “Esse Trump é doido”;


. “É doido mermo”…


. “Me ajuda”?


. “Ajudo” …


. “Vou indo, tá”?!


. “Tá”!


. “Inté”!


. “Té”!


. O tema 2022, que deveria ser o mais importante, ficou para depois, na próxima rodada!


. Bem lembrado, governo com R$ 2,2 bilhões para investir nos municípios.


. O deputado Nicolau Júnior, presidente da Aleac, está fazendo uma faxina geral na Casa, arrumando tudo.


. O ócio mata políticos!


. Só não mata filósofos!


. A pandemia do coronavírus está deixando algumas pessoas religiosas com um parafuso frouxo;


. Deus me livre e guarde!


. É o fim do mundo, a marca da besta, do Apocalipse, o chip…tudo ligado à vacina!


. Conspiração para todos os lados, trevas na essência da palavra e da Palavra.


. Bom dia!