Menu

Aulas na primeira faculdade de medicina de Cruzeiro do Sul começam no próximo mês

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Afya Educacional, grupo de educação médica do Brasil., recebeu no último dia 30 de dezembro de 2020 autorização do Ministério da Educação (MEC) para início das atividades de seu curso de Medicina em Cruzeiro do Sul, no Acre, por meio da instituição ITPAC Cruzeiro do Sul.


Os alunos da 1ª turma do ITPAC Cruzeiro do Sul já estão sendo selecionados por meio das notas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e de vestibular online. A unidade vai oferecer 50 vagas anuais para o curso de Medicina e as aulas, em regime integral, terão início em fevereiro de 2021.

Publicidade

A instituição garante contar com estrutura de ponta, com os melhores equipamentos e tecnologia para a aprendizagem, com destaque para os laboratórios de anatomia, atitudes e habilidades médicas e técnicas cirúrgicas. A unidade vai se juntar às demais instituições de ensino do grupo que oferecem curso de Medicina em 11 estados: além do Acre, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais (3 unidades), Bahia (2), Paraíba, Piauí (2), Maranhão, Pará (2), Rondônia e Tocantins (3).


Para tornar realidade o sonho de se tornar médico é preciso combinar com o bolso. A instituição é privada e é preciso todo mês pagar uma mensalidade no valor de R$ 7.490 reais.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido