Em Cruzeiro do Sul, uma situação que poderia ter acabado em tragédia gerou solidariedade e doação. Nessa quinta-feira, 7, uma equipe do Corpo de Bombeiros atendeu no bairro do Alumínio uma ocorrência de vazamento de gás de cozinha, que colocava em risco a vida de uma idosa, Katia Almeida Silva, e de seis crianças.
O sargento Filipe Cavalcante conta que o fogão que havia sido doado para a idosa estava sem condições de uso por apresentar muitos furos na tubulação. “A casa pequena estava cheia de gás, que não saia do botijão e sim do fogão e ela contou que há muito tempo usava daquele jeito por necessidade. Tivemos que condenar o fogão e ela não teve como terminar o almoço dos seis netos”, conta o militar, que diz que toda a guarnição ficou comovida com a situação da família.
Ele pensou em fazer uma vaquinha para comprar um fogão para a família, mas encontrou no próprio quartel a solução. Havia um fogão novo que os bombeiros receberam de doação por meio da Sessão de Atividades Técnicas (SAT), que estava sem uso na copa do batalhão.
“O comandante, tenente De Souza, autorizou a doação e nós fomos até a casa da família levar o fogão. A dona da casa não estava, mas um sobrinho e um neto dela receberam e nós bombeiros ficamos felizes em poder ajudar a família que corria risco, uma vez que usava aquele eletrodoméstico”, conta Filipe.
A previsão do tempo para esta terça-feira, 26, no Acre, indica clima quente, com temperaturas…
A Federação Paulista de Futebol definiu nessa segunda-feira, 25, os 32 grupos da primeira fase…
Chega à coluna a denúncia de mortandade de gado no município de Boca do Acre.…
Marcos Paulo Paz de Freitas, de 47 anos, foi agredido a golpes de ripa na…
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…