Menu

Idosa que usava fogão com vazamento de gás recebe doação de bombeiros

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em Cruzeiro do Sul, uma situação que poderia ter acabado em tragédia gerou solidariedade e doação. Nessa quinta-feira, 7,  uma equipe do Corpo de Bombeiros  atendeu no bairro do Alumínio uma ocorrência de vazamento de gás de cozinha, que colocava em risco a vida de uma idosa,  Katia Almeida Silva, e de seis crianças.


O sargento Filipe Cavalcante conta que o fogão que havia sido doado para a idosa  estava sem condições de uso por apresentar muitos furos na tubulação. “A casa pequena estava cheia de gás, que não saia do botijão e sim do fogão e ela contou que há muito tempo usava daquele jeito por necessidade. Tivemos que condenar o fogão e ela não teve como terminar o almoço dos seis netos”, conta o militar, que diz que toda a guarnição ficou comovida com a situação da família.

Publicidade

Ele pensou em fazer uma vaquinha para comprar um fogão para a família, mas encontrou no próprio quartel a solução. Havia um fogão novo que os bombeiros receberam de doação por meio da Sessão de Atividades Técnicas (SAT), que estava sem uso na copa do batalhão.


“O comandante,  tenente De Souza, autorizou a doação  e nós fomos  até a casa da família levar o fogão. A dona da casa não estava, mas um sobrinho e um neto dela receberam e nós bombeiros ficamos felizes em poder ajudar a família que corria risco, uma vez que usava aquele eletrodoméstico”, conta Filipe.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido